Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/JSSS-7WSKEL
Type: Dissertação de Mestrado
Title: Pré-visualização de animação tridimensional digital
Authors: Arttur Ricardo de Araujo Espindula
First Advisor: Heitor Capuzzo Filho
First Referee: Francisco Carlos de Carvalho Marinho
Second Referee: Marcello Giovanni Tassara
Abstract: A pesquisa sobre pré-visualização pretende destacar a necessidade do planejamento para a animação em terceira dimensão digital. Buscou-se reunir estes planejamentos de modo a facilitar para os profissionais, estudantes, amadores e curiosos desta arte, as atividades que tornam o processo de animação 3D mais eficiente no tocante a conseguir resultados mais rapidamente sem que haja perda de trabalho e, se esta perda acontecer, que ela seja a menor possível.Como a animação é um processo lento e caro, poder estudá-la antes deexecutá-la possibilita um melhor aproveitamento dos recursos materiais, de tempo e de pessoal disponíveis. Apontou-se conceitos e a importância de um trabalho conjunto onde a função de cada profissional tem que estar voltada para um mesmo objetivo final que é a feitura do filme (curta ou longa-metragem) no menor tempo e com o menor gasto possível chegando por vezes a descartar ou modificar alguma cena que, por ventura, venha a apresentar alguma dificuldade técnica ou financeira muito elevada para a produção.
Abstract: The research on previewing intends to highlight the necessity of theplanning for the digital third dimension animation. It was searched to congregate these plannings in a way to facilitate for the professionals, students, amateurs and the curious ones in this art, the activities that make the process of 3D animation more efficient with basis on getting faster results without having work loss and, if it happens, that it be the small as possible. Knowing that the animation is a slow and expensive process, to be able to study it before applying it improves the possibility of a better exploitation of the material resources, time and available staff. It was pointed concepts and the importance of a work in group where each professional function has to be towards the same final goal, which is the movie making (short or long-film) in the fastest way with the smallest expense as possible sometimes even getting to discard or modifysome scene that comes to present some sort of technical problems or financially high for the production. (Translation for Gabriel Brandão de Oliveira)
Subject: Cinema Tecnica
Animação (Cinematografia)
Animação por computador Planejamento
Arte
language: Português
Publisher: Universidade Federal de Minas Gerais
Publisher Initials: UFMG
Rights: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/JSSS-7WSKEL
Issue Date: 13-Dec-2007
Appears in Collections:Dissertações de Mestrado

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
dissertacao_mestrado_arttur_ricardo.pdf8.45 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.