Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/1843/LOMC-BDYHFS
Tipo: | Monografias de Especialização |
Título: | Possibilidades para um discurso didático estético pós-1960: em busca de definições para uma pedagogia no ensino de arte |
Autor(es): | Antelmo Caetano de Paula |
Primeiro Orientador: | Leonardo Alvares Vidigal |
Resumo: | Este trabalho tem por meta compreender suficientemente os desdobramentos da arte contemporânea, circunscrito nas Artes Visuais, prioritariamente a partir da década de 1960, no intento de uma hermenêutica voltada a alguns flexíveis fundamentos conceitual/epistemológico necessários para uma pedagogia do ensino/aprendizagem em Artes Visuais para os ensinos fundamental e médio em conformidade com o PCN de Artes. |
Assunto: | Arte e educação Arte moderna Sec XX Arte Estudo e ensino |
Idioma: | Português |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Instituição: | UFMG |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/LOMC-BDYHFS |
Data do documento: | 1-Nov-2011 |
Aparece nas coleções: | Especialização em Ensino de Artes Visuais e Tecnologias Contemporâneas |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
monografia_texto_final_aprovado.pdf | 734.79 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.