Use este identificador para citar o ir al link de este elemento:
http://hdl.handle.net/1843/MAVA-BBGN5S
Tipo: | Monografias de Especialização |
Título: | Atividades práticas de Ciências com caráter investigativo: uma mediação possível para despertar o interesse de alunos do Ensino Fundamental II |
Autor(es): | Edinalda Viana Rufino |
primer Tutor: | Maria Inez Melo de Toledo |
Resumen: | O presente trabalho apresenta um relato de experiência de um projeto realizado em uma escola da rede estadual de ensino em Carlos Chagas MG. A pesquisa faz uma análise quantitativa da importância do uso de atividades práticas investigativas as no ensino de Ciências. No texto são apresentadas propostas de atividades investigativas no ensino de Ciências, com a intenção de promover no aluno o desejo de aprender Ciências, bem como avaliar a viabilidade do método investigativo. O método utilizado mostrou-se eficiente e um grande estímulo para os alunos, e mostrou que as dificuldades de aprendizagem dos alunos em Ciências podem ser superadas com a implementação das atividades práticas no contexto escolar.Palavras-chave: Ciências, atividade prática, investigativa |
Asunto: | Ciências (Ensino fundamental) Métodos de ensino Aprendizagem experimental Ciências (Ensino fundamental) Estudo e ensino Motivação na educação Professores de ciências Formação |
Idioma: | Português |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Institución: | UFMG |
Tipo de acceso: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/MAVA-BBGN5S |
Fecha del documento: | 27-jun-2015 |
Aparece en las colecciones: | Especialização em Ensino de Ciências por Investigação EAD |
archivos asociados a este elemento:
archivo | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
tcc_edinalda_viana_rufino.pdf | 1.56 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los elementos en el repositorio están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, salvo cuando es indicado lo contrario.