Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/MAVA-BBGN5S
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Maria Inez Melo de Toledopt_BR
dc.creatorEdinalda Viana Rufinopt_BR
dc.date.accessioned2019-08-12T13:05:20Z-
dc.date.available2019-08-12T13:05:20Z-
dc.date.issued2015-06-27pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/MAVA-BBGN5S-
dc.description.resumoO presente trabalho apresenta um relato de experiência de um projeto realizado em uma escola da rede estadual de ensino em Carlos Chagas MG. A pesquisa faz uma análise quantitativa da importância do uso de atividades práticas investigativas as no ensino de Ciências. No texto são apresentadas propostas de atividades investigativas no ensino de Ciências, com a intenção de promover no aluno o desejo de aprender Ciências, bem como avaliar a viabilidade do método investigativo. O método utilizado mostrou-se eficiente e um grande estímulo para os alunos, e mostrou que as dificuldades de aprendizagem dos alunos em Ciências podem ser superadas com a implementação das atividades práticas no contexto escolar.Palavras-chave: Ciências, atividade prática, investigativapt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectatividade práticapt_BR
dc.subjectCiênciaspt_BR
dc.subjectinvestigativapt_BR
dc.subject.otherCiências (Ensino fundamental) Métodos de ensinopt_BR
dc.subject.otherAprendizagem experimentalpt_BR
dc.subject.otherCiências (Ensino fundamental) Estudo e ensinopt_BR
dc.subject.otherMotivação na educaçãopt_BR
dc.subject.otherProfessores de ciências Formaçãopt_BR
dc.titleAtividades práticas de Ciências com caráter investigativo: uma mediação possível para despertar o interesse de alunos do Ensino Fundamental IIpt_BR
dc.typeMonografias de Especializaçãopt_BR
Appears in Collections:Especialização em Ensino de Ciências por Investigação EAD

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
tcc_edinalda_viana_rufino.pdf1.56 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.