Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/1843/MAVA-BBGN5S
Tipo: | Monografias de Especialização |
Título: | Atividades práticas de Ciências com caráter investigativo: uma mediação possível para despertar o interesse de alunos do Ensino Fundamental II |
Autor(es): | Edinalda Viana Rufino |
Primeiro Orientador: | Maria Inez Melo de Toledo |
Resumo: | O presente trabalho apresenta um relato de experiência de um projeto realizado em uma escola da rede estadual de ensino em Carlos Chagas MG. A pesquisa faz uma análise quantitativa da importância do uso de atividades práticas investigativas as no ensino de Ciências. No texto são apresentadas propostas de atividades investigativas no ensino de Ciências, com a intenção de promover no aluno o desejo de aprender Ciências, bem como avaliar a viabilidade do método investigativo. O método utilizado mostrou-se eficiente e um grande estímulo para os alunos, e mostrou que as dificuldades de aprendizagem dos alunos em Ciências podem ser superadas com a implementação das atividades práticas no contexto escolar.Palavras-chave: Ciências, atividade prática, investigativa |
Assunto: | Ciências (Ensino fundamental) Métodos de ensino Aprendizagem experimental Ciências (Ensino fundamental) Estudo e ensino Motivação na educação Professores de ciências Formação |
Idioma: | Português |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Instituição: | UFMG |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/MAVA-BBGN5S |
Data do documento: | 27-Jun-2015 |
Aparece nas coleções: | Especialização em Ensino de Ciências por Investigação EAD |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
tcc_edinalda_viana_rufino.pdf | 1.56 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.