Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/1843/MAVA-BBGN5S
Tipo: Monografias de Especialização
Título: Atividades práticas de Ciências com caráter investigativo: uma mediação possível para despertar o interesse de alunos do Ensino Fundamental II
Autor(es): Edinalda Viana Rufino
Primeiro Orientador: Maria Inez Melo de Toledo
Resumo: O presente trabalho apresenta um relato de experiência de um projeto realizado em uma escola da rede estadual de ensino em Carlos Chagas MG. A pesquisa faz uma análise quantitativa da importância do uso de atividades práticas investigativas as no ensino de Ciências. No texto são apresentadas propostas de atividades investigativas no ensino de Ciências, com a intenção de promover no aluno o desejo de aprender Ciências, bem como avaliar a viabilidade do método investigativo. O método utilizado mostrou-se eficiente e um grande estímulo para os alunos, e mostrou que as dificuldades de aprendizagem dos alunos em Ciências podem ser superadas com a implementação das atividades práticas no contexto escolar.Palavras-chave: Ciências, atividade prática, investigativa
Assunto: Ciências (Ensino fundamental) Métodos de ensino
Aprendizagem experimental
Ciências (Ensino fundamental) Estudo e ensino
Motivação na educação
Professores de ciências Formação
Idioma: Português
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Instituição: UFMG
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/MAVA-BBGN5S
Data do documento: 27-Jun-2015
Aparece nas coleções:Especialização em Ensino de Ciências por Investigação EAD

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
tcc_edinalda_viana_rufino.pdf1.56 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.