Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/1843/VRNS-9NDDTF
Tipo: | Monografias de Especialização |
Título: | A leitura literária em rodas de conversa na sala de aula da educação infantil |
Autor(es): | Maria Dorotea de Almeida Jesus |
Primeiro Orientador: | Claudia Starling Bosco |
Resumo: | Este plano de ação refere-se ao trabalho que foi desenvolvido com uma turma de quatro e cinco anos de idade, da educação infantil, tendo como objetivo investigar a importância da leitura literária nas rodas de conversa, como fator de interação, socialização e suas implicações na sala de aula, visando à interação da criança com práticas de letramento. Através da oralidade as crianças tiveram a oportunidade de recontar e inventar suas histórias. Buscamos como referência os estudos de Leite (2008), Costa (2009), Soares (2010), dentre outros. Os resultados mostram como a leitura literária, especificamente relacionada à contação de histórias, pode propiciar para as crianças, a oportunidade de um aprendizado eficaz e prazeroso. |
Assunto: | Educação Tradição oral Alfabetização |
Idioma: | Português |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Instituição: | UFMG |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/VRNS-9NDDTF |
Data do documento: | 14-Jun-2012 |
Aparece nas coleções: | Especialização em Formação de Educadores para Educação Básica |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
monog.doroteia__11_07_2012_....pdf | 1.71 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.