Use este identificador para citar o ir al link de este elemento:
http://hdl.handle.net/1843/VRNS-9NDFDP
Tipo: | Monografias de Especialização |
Título: | A sequência didática no processo de leitura e escrita, para a formação do aluno leitor/escritor: o ensino de leitura e escrita por meio de sequência didática |
Autor(es): | Raimunda Maria de Laia |
primer Tutor: | Maria Flor de Maio Barbosa Benfica |
Resumen: | Este trabalho teve como objetivo, destacar as possibilidades e estratégias oferecidas ao aluno, na aquisição das capacidades necessárias para a produção escrita, partindo de uma sequência didática contínua, planejada e organizada. Usar a literatura infantil como motivação para o processo de ensino-aprendizagem na produção escrita favoreceu a inferência, a compreensão e uma maior interpretação do texto em questão, possibilitando ao aluno compreender a importância da escrita, para aprimorar suas capacidades comunicativas na construção de uma indicação literária. Para o professor, como mediador do processo de ensino e aprendizagem, seguir um planejamento de maneira seqüenciada para sistematizar aspectos pertinentes ao estudo do gênero literário, com intensificação gradual de desafios, possibilitou dominar em parte, as capacidades necessárias, para a formação do aluno/escritor. |
Asunto: | Educação Literatura Estudo e ensino Alfabetização |
Idioma: | Português |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Institución: | UFMG |
Tipo de acceso: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/VRNS-9NDFDP |
Fecha del documento: | 14-jul-2014 |
Aparece en las colecciones: | Especialização em Formação de Educadores para Educação Básica |
archivos asociados a este elemento:
archivo | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
trabalho_pronto.pdf | 1.84 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los elementos en el repositorio están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, salvo cuando es indicado lo contrario.