Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/VRNS-9NDFDP
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Maria Flor de Maio Barbosa Benficapt_BR
dc.creatorRaimunda Maria de Laiapt_BR
dc.date.accessioned2019-08-09T12:41:12Z-
dc.date.available2019-08-09T12:41:12Z-
dc.date.issued2014-07-14pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/VRNS-9NDFDP-
dc.description.resumoEste trabalho teve como objetivo, destacar as possibilidades e estratégias oferecidas ao aluno, na aquisição das capacidades necessárias para a produção escrita, partindo de uma sequência didática contínua, planejada e organizada. Usar a literatura infantil como motivação para o processo de ensino-aprendizagem na produção escrita favoreceu a inferência, a compreensão e uma maior interpretação do texto em questão, possibilitando ao aluno compreender a importância da escrita, para aprimorar suas capacidades comunicativas na construção de uma indicação literária. Para o professor, como mediador do processo de ensino e aprendizagem, seguir um planejamento de maneira seqüenciada para sistematizar aspectos pertinentes ao estudo do gênero literário, com intensificação gradual de desafios, possibilitou dominar em parte, as capacidades necessárias, para a formação do aluno/escritor.pt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectSequência Didáticapt_BR
dc.subjectFormaçãopt_BR
dc.subjectEscritapt_BR
dc.subjectAlunopt_BR
dc.subjectEscritorpt_BR
dc.subject.otherEducaçãopt_BR
dc.subject.otherLiteratura  Estudo e ensinopt_BR
dc.subject.otherAlfabetizaçãopt_BR
dc.titleA sequência didática no processo de leitura e escrita, para a formação do aluno leitor/escritor: o ensino de leitura e escrita por meio de sequência didáticapt_BR
dc.typeMonografias de Especializaçãopt_BR
Appears in Collections:Especialização em Formação de Educadores para Educação Básica

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
trabalho_pronto.pdf1.84 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.