Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/1843/VRNS-9NEL8R
Tipo: | Monografias de Especialização |
Título: | Biblioterapia e a educação infantil: uma aproximação |
Autor(es): | Adriana Stefanelli Conceicao |
Primeiro Orientador: | Rogerio Correia da Silva |
Resumo: | O presente trabalho trata sobre a apresentacao do tema Biblioterapia as Educadoras Infantis alunas do 5° Laseb, no ano de 2012, na Faculdade de Educacao da Universidade Federal de Minas Gerais. Foi feito atraves de uma oficina de uso da Biblioterapia, seus conceitos e aplicabilidades, com apoio da tecnica de contacao de historias. Questionarios sobre o perfil do leitor e a utilizacao posterior dabiblioterapia com os bebes e as criancas pequenas que estao sob aresponsabilidade das educadoras infantis pesquisadas (nas UMEI'S, isto e, Unidades Municipais de Educacao Infantil), sao pontos importantes para a avaliacao do sucesso da oficina de aproximacao sobre o tema. |
Assunto: | Biblioterapia Educação pre-escolar Leitura Psicologia |
Idioma: | Português |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Instituição: | UFMG |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/VRNS-9NEL8R |
Data do documento: | 14-Set-2012 |
Aparece nas coleções: | Especialização em Formação de Educadores para Educação Básica |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
trabalho_final.pdf | 2.16 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.