Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/1843/VRNS-9NFNBL
Tipo: | Monografias de Especialização |
Título: | O brincar no berçário: interatividade, aprendizagem e desenvolvimento |
Autor(es): | Aline Matos de Miranda Barroso |
Primeiro Orientador: | Ademilson de Sousa Soares |
Resumo: | Nesta pesquisa apresento uma evolução histórica do conceito e dos modelos de Educação Infantil até os dias atuais e busco compreender o desenvolvimento infantil e os processos interativos dos bebês por meio das brincadeiras bem como suas contribuições para a aprendizagem e desenvolvimento dos mesmos. Abordo ainda a questão do brincar na educação infantil e acentuo a dificuldade de conceituar a brincadeira diante das inúmeras interpretações que se pode dar ao tema nosdiversos contextos e culturas. Os resultados da pesquisa são apresentados através das reflexões sobre o plano de ação desenvolvido com crianças de berçário da Unidade Municipal de Educação Infantil Padre Tarcisio. |
Assunto: | Berçários Brincadeiras Aspectos sociais Educação pre-escolar |
Idioma: | Português |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Instituição: | UFMG |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/VRNS-9NFNBL |
Data do documento: | 7-Jul-2012 |
Aparece nas coleções: | Especialização em Formação de Educadores para Educação Básica |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
aline_acpp.pdf | 3.7 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.