Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/1843/VRNS-9NFNBL
Tipo: Monografias de Especialização
Título: O brincar no berçário: interatividade, aprendizagem e desenvolvimento
Autor(es): Aline Matos de Miranda Barroso
Primeiro Orientador: Ademilson de Sousa Soares
Resumo: Nesta pesquisa apresento uma evolução histórica do conceito e dos modelos de Educação Infantil até os dias atuais e busco compreender o desenvolvimento infantil e os processos interativos dos bebês por meio das brincadeiras bem como suas contribuições para a aprendizagem e desenvolvimento dos mesmos. Abordo ainda a questão do brincar na educação infantil e acentuo a dificuldade de conceituar a brincadeira diante das inúmeras interpretações que se pode dar ao tema nosdiversos contextos e culturas. Os resultados da pesquisa são apresentados através das reflexões sobre o plano de ação desenvolvido com crianças de berçário da Unidade Municipal de Educação Infantil Padre Tarcisio.
Assunto: Berçários
Brincadeiras  Aspectos sociais
Educação pre-escolar
Idioma: Português
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Instituição: UFMG
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/VRNS-9NFNBL
Data do documento: 7-Jul-2012
Aparece nas coleções:Especialização em Formação de Educadores para Educação Básica

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
aline_acpp.pdf3.7 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.