Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/VRNS-9NFNBL
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Ademilson de Sousa Soarespt_BR
dc.creatorAline Matos de Miranda Barrosopt_BR
dc.date.accessioned2019-08-11T13:02:13Z-
dc.date.available2019-08-11T13:02:13Z-
dc.date.issued2012-07-07pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/VRNS-9NFNBL-
dc.description.resumoNesta pesquisa apresento uma evolução histórica do conceito e dos modelos de Educação Infantil até os dias atuais e busco compreender o desenvolvimento infantil e os processos interativos dos bebês por meio das brincadeiras bem como suas contribuições para a aprendizagem e desenvolvimento dos mesmos. Abordo ainda a questão do brincar na educação infantil e acentuo a dificuldade de conceituar a brincadeira diante das inúmeras interpretações que se pode dar ao tema nosdiversos contextos e culturas. Os resultados da pesquisa são apresentados através das reflexões sobre o plano de ação desenvolvido com crianças de berçário da Unidade Municipal de Educação Infantil Padre Tarcisio.pt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectBerçáriopt_BR
dc.subjectBrincadeirapt_BR
dc.subjectInteraçãopt_BR
dc.subjectAprendizagem / Desenvolvimentopt_BR
dc.subject.otherBerçáriospt_BR
dc.subject.otherBrincadeiras  Aspectos sociaispt_BR
dc.subject.otherEducação pre-escolarpt_BR
dc.titleO brincar no berçário: interatividade, aprendizagem e desenvolvimentopt_BR
dc.typeMonografias de Especializaçãopt_BR
Appears in Collections:Especialização em Formação de Educadores para Educação Básica

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
aline_acpp.pdf3.7 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.