Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/VRNS-9NFNBL
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Ademilson de Sousa Soares | pt_BR |
dc.creator | Aline Matos de Miranda Barroso | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2019-08-11T13:02:13Z | - |
dc.date.available | 2019-08-11T13:02:13Z | - |
dc.date.issued | 2012-07-07 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/1843/VRNS-9NFNBL | - |
dc.description.resumo | Nesta pesquisa apresento uma evolução histórica do conceito e dos modelos de Educação Infantil até os dias atuais e busco compreender o desenvolvimento infantil e os processos interativos dos bebês por meio das brincadeiras bem como suas contribuições para a aprendizagem e desenvolvimento dos mesmos. Abordo ainda a questão do brincar na educação infantil e acentuo a dificuldade de conceituar a brincadeira diante das inúmeras interpretações que se pode dar ao tema nosdiversos contextos e culturas. Os resultados da pesquisa são apresentados através das reflexões sobre o plano de ação desenvolvido com crianças de berçário da Unidade Municipal de Educação Infantil Padre Tarcisio. | pt_BR |
dc.language | Português | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Minas Gerais | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFMG | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Berçário | pt_BR |
dc.subject | Brincadeira | pt_BR |
dc.subject | Interação | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem / Desenvolvimento | pt_BR |
dc.subject.other | Berçários | pt_BR |
dc.subject.other | Brincadeiras Aspectos sociais | pt_BR |
dc.subject.other | Educação pre-escolar | pt_BR |
dc.title | O brincar no berçário: interatividade, aprendizagem e desenvolvimento | pt_BR |
dc.type | Monografias de Especialização | pt_BR |
Appears in Collections: | Especialização em Formação de Educadores para Educação Básica |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
aline_acpp.pdf | 3.7 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.