Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/1843/VRNS-9NKDXA
Tipo: Monografias de Especialização
Título: O brincar: espaço de ampliação do conhecimento multicultural
Autor(es): Edione Athaydes de Almeida
Primeiro Orientador: Ademilson de Sousa Soares
Resumo: Este trabalho de Conclusão de Curso apresenta um estudo sobre O Brincar Imaginativo como espaço de ampliação do conhecimento cultural, idealizado e desenvolvido a partir de vivências na UMEI Granja de Freitas, em Belo Horizonte. Mediante a observação do brincar imaginativo das crianças na brinquedoteca e no cotidiano escolar, foram abordados assuntos como: a escolha do brincar Imaginativo como fonte de pesquisa, a importância das interações sociais para o desenvolvimento sociocultural, o valor da intervenção e participação do adulto no brincar imaginativo, Vygotsky e a teoria socio-interacionista, temáticas que se entrelaçam na discussão do desenvolvimento do aprendizado, ampliada com a aplicabilidade do brincar imaginativo como elemento para ampliação de vivências culturais.
Assunto: Brincadeiras  Aspectos sociais
Educação pre-escolar
Idioma: Português
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Instituição: UFMG
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/VRNS-9NKDXA
Data do documento: 14-Jul-2012
Aparece nas coleções:Especialização em Formação de Educadores para Educação Básica

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
o_brincar_espa_o_de_amplia__o_do_conhecimento_multicultural.pdf708.99 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.