Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/1843/VRNS-9NKDXA
Tipo: | Monografias de Especialização |
Título: | O brincar: espaço de ampliação do conhecimento multicultural |
Autor(es): | Edione Athaydes de Almeida |
Primeiro Orientador: | Ademilson de Sousa Soares |
Resumo: | Este trabalho de Conclusão de Curso apresenta um estudo sobre O Brincar Imaginativo como espaço de ampliação do conhecimento cultural, idealizado e desenvolvido a partir de vivências na UMEI Granja de Freitas, em Belo Horizonte. Mediante a observação do brincar imaginativo das crianças na brinquedoteca e no cotidiano escolar, foram abordados assuntos como: a escolha do brincar Imaginativo como fonte de pesquisa, a importância das interações sociais para o desenvolvimento sociocultural, o valor da intervenção e participação do adulto no brincar imaginativo, Vygotsky e a teoria socio-interacionista, temáticas que se entrelaçam na discussão do desenvolvimento do aprendizado, ampliada com a aplicabilidade do brincar imaginativo como elemento para ampliação de vivências culturais. |
Assunto: | Brincadeiras Aspectos sociais Educação pre-escolar |
Idioma: | Português |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Instituição: | UFMG |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/VRNS-9NKDXA |
Data do documento: | 14-Jul-2012 |
Aparece nas coleções: | Especialização em Formação de Educadores para Educação Básica |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
o_brincar_espa_o_de_amplia__o_do_conhecimento_multicultural.pdf | 708.99 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.