Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/VRNS-9NKDXA
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Ademilson de Sousa Soarespt_BR
dc.creatorEdione Athaydes de Almeidapt_BR
dc.date.accessioned2019-08-13T14:03:05Z-
dc.date.available2019-08-13T14:03:05Z-
dc.date.issued2012-07-14pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/VRNS-9NKDXA-
dc.description.resumoEste trabalho de Conclusão de Curso apresenta um estudo sobre O Brincar Imaginativo como espaço de ampliação do conhecimento cultural, idealizado e desenvolvido a partir de vivências na UMEI Granja de Freitas, em Belo Horizonte. Mediante a observação do brincar imaginativo das crianças na brinquedoteca e no cotidiano escolar, foram abordados assuntos como: a escolha do brincar Imaginativo como fonte de pesquisa, a importância das interações sociais para o desenvolvimento sociocultural, o valor da intervenção e participação do adulto no brincar imaginativo, Vygotsky e a teoria socio-interacionista, temáticas que se entrelaçam na discussão do desenvolvimento do aprendizado, ampliada com a aplicabilidade do brincar imaginativo como elemento para ampliação de vivências culturais.pt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectIntervenções Cultura(s)pt_BR
dc.subjectBrincar Imaginativopt_BR
dc.subject.otherBrincadeiras  Aspectos sociaispt_BR
dc.subject.otherEducação pre-escolarpt_BR
dc.titleO brincar: espaço de ampliação do conhecimento multiculturalpt_BR
dc.typeMonografias de Especializaçãopt_BR
Appears in Collections:Especialização em Formação de Educadores para Educação Básica

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
o_brincar_espa_o_de_amplia__o_do_conhecimento_multicultural.pdf708.99 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.