Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/VRNS-9NKDXA
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Ademilson de Sousa Soares | pt_BR |
dc.creator | Edione Athaydes de Almeida | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2019-08-13T14:03:05Z | - |
dc.date.available | 2019-08-13T14:03:05Z | - |
dc.date.issued | 2012-07-14 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/1843/VRNS-9NKDXA | - |
dc.description.resumo | Este trabalho de Conclusão de Curso apresenta um estudo sobre O Brincar Imaginativo como espaço de ampliação do conhecimento cultural, idealizado e desenvolvido a partir de vivências na UMEI Granja de Freitas, em Belo Horizonte. Mediante a observação do brincar imaginativo das crianças na brinquedoteca e no cotidiano escolar, foram abordados assuntos como: a escolha do brincar Imaginativo como fonte de pesquisa, a importância das interações sociais para o desenvolvimento sociocultural, o valor da intervenção e participação do adulto no brincar imaginativo, Vygotsky e a teoria socio-interacionista, temáticas que se entrelaçam na discussão do desenvolvimento do aprendizado, ampliada com a aplicabilidade do brincar imaginativo como elemento para ampliação de vivências culturais. | pt_BR |
dc.language | Português | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Minas Gerais | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFMG | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Intervenções Cultura(s) | pt_BR |
dc.subject | Brincar Imaginativo | pt_BR |
dc.subject.other | Brincadeiras Aspectos sociais | pt_BR |
dc.subject.other | Educação pre-escolar | pt_BR |
dc.title | O brincar: espaço de ampliação do conhecimento multicultural | pt_BR |
dc.type | Monografias de Especialização | pt_BR |
Appears in Collections: | Especialização em Formação de Educadores para Educação Básica |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
o_brincar_espa_o_de_amplia__o_do_conhecimento_multicultural.pdf | 708.99 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.