Use este identificador para citar o ir al link de este elemento: http://hdl.handle.net/1843/VRNS-9NTFUX
Tipo: Monografias de Especialização
Título: Projeto sacola literária e a formação de leitores
Autor(es): Angela Maria de Andrade
primer Tutor: Maria Elisa de Araujo Grossi
primer miembro del tribunal : Kely Cristina Nogueira Souto
Resumen: Este Plano de Ação objetiva desenvolver e estimular a prática de leitura, numa turma de segundo ano do primeiro ciclo. A leitura permite a inserção da pessoa na sociedade, através do acesso ao conhecimento cultural, promovendo o seu desenvolvimento pessoal e social. Por meio da leitura é possível, ainda, conhecer melhor outras culturas. É permitido desbravar novos horizontes. A leitura fluente e com compreensão leva ao desenvolvimento geral da criança, pois facilita a aprendizagem de diversos conteúdos. Para realizar este Plano de Ação, a metodologia utilizada foi a observação de práticas de leitura na sala de aula e na biblioteca da escola. A partir desse diagnóstico, foi implementado o Projeto Sacola Literária com os alunos do 2º ano do 1º Ciclo de uma Escola Municipal. Durante a aplicação do Projeto, ocorreu um grande desenvolvimento da turma em relação à leitura. Os alunos demonstraram um crescente interesse em ler e trocar informações a respeito das obras lidas e envolveram suas famílias em práticas de leitura. É possível concluir que o Plano de Ação foi significativo para o desenvolvimento do trabalho de formação do leitor literário.
Asunto: Educação
Leitura  Aspectos sociais
Letramento
Idioma: Português
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Institución: UFMG
Tipo de acceso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/VRNS-9NTFUX
Fecha del documento: 7-jul-2012
Aparece en las colecciones:Especialização em Formação de Educadores para Educação Básica

archivos asociados a este elemento:
archivo Descripción TamañoFormato 
plano_de_a__o_angela___vers_o_final.pdf1.6 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los elementos en el repositorio están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, salvo cuando es indicado lo contrario.