Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/VRNS-9NTFUX
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Maria Elisa de Araujo Grossi | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Kely Cristina Nogueira Souto | pt_BR |
dc.creator | Angela Maria de Andrade | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2019-08-10T05:14:12Z | - |
dc.date.available | 2019-08-10T05:14:12Z | - |
dc.date.issued | 2012-07-07 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/1843/VRNS-9NTFUX | - |
dc.description.resumo | Este Plano de Ação objetiva desenvolver e estimular a prática de leitura, numa turma de segundo ano do primeiro ciclo. A leitura permite a inserção da pessoa na sociedade, através do acesso ao conhecimento cultural, promovendo o seu desenvolvimento pessoal e social. Por meio da leitura é possível, ainda, conhecer melhor outras culturas. É permitido desbravar novos horizontes. A leitura fluente e com compreensão leva ao desenvolvimento geral da criança, pois facilita a aprendizagem de diversos conteúdos. Para realizar este Plano de Ação, a metodologia utilizada foi a observação de práticas de leitura na sala de aula e na biblioteca da escola. A partir desse diagnóstico, foi implementado o Projeto Sacola Literária com os alunos do 2º ano do 1º Ciclo de uma Escola Municipal. Durante a aplicação do Projeto, ocorreu um grande desenvolvimento da turma em relação à leitura. Os alunos demonstraram um crescente interesse em ler e trocar informações a respeito das obras lidas e envolveram suas famílias em práticas de leitura. É possível concluir que o Plano de Ação foi significativo para o desenvolvimento do trabalho de formação do leitor literário. | pt_BR |
dc.language | Português | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Minas Gerais | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFMG | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Leitura | pt_BR |
dc.subject | Letramento Literário e Sacola Literária | pt_BR |
dc.subject | Literatura Infantil | pt_BR |
dc.subject.other | Educação | pt_BR |
dc.subject.other | Leitura Aspectos sociais | pt_BR |
dc.subject.other | Letramento | pt_BR |
dc.title | Projeto sacola literária e a formação de leitores | pt_BR |
dc.type | Monografias de Especialização | pt_BR |
Appears in Collections: | Especialização em Formação de Educadores para Educação Básica |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
plano_de_a__o_angela___vers_o_final.pdf | 1.6 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.