Use este identificador para citar o ir al link de este elemento:
http://hdl.handle.net/1843/VRNS-9NTQZY
Tipo: | Monografias de Especialização |
Título: | Uma proposta de interação entre a biblioteca e a sala de aula: construindo práticas de incentivo à leitura |
Autor(es): | Ariane Alves Eufrásio de Paula |
primer Tutor: | Maria Elisa de Araujo Grossi |
Resumen: | O Plano de Ação aqui apresentado buscou desenvolver, numa turma de quinto ano, práticas de incentivo à leitura e de uso adequado do espaço da biblioteca, partindo das dúvidas e dificuldades apresentadas pelos alunos no questionário elaborado como instrumento de coleta de dados para o desenvolvimento do Plano. Os alunos participaram de seminários, dinâmicas e produziram textos sobre os livros selecionados para leitura. O Plano de Ação contou com a participação dos alunos num processo de avaliação de todo o trabalho realizado. A ação foi realizada em parceria com a professora de Língua Portuguesa da turma, o que resultou numa integração do trabalho da biblioteca com a sala de aula. |
Asunto: | Educação Leitura Aspectos sociais Bibliotecas escolares |
Idioma: | Português |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Institución: | UFMG |
Tipo de acceso: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/VRNS-9NTQZY |
Fecha del documento: | 14-jul-2012 |
Aparece en las colecciones: | Especialização em Formação de Educadores para Educação Básica |
archivos asociados a este elemento:
archivo | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
ariane_alves.pdf | 5.3 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los elementos en el repositorio están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, salvo cuando es indicado lo contrario.