Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/1843/VRNS-9NTQZY
Tipo: Monografias de Especialização
Título: Uma proposta de interação entre a biblioteca e a sala de aula: construindo práticas de incentivo à leitura
Autor(es): Ariane Alves Eufrásio de Paula
Primeiro Orientador: Maria Elisa de Araujo Grossi
Resumo: O Plano de Ação aqui apresentado buscou desenvolver, numa turma de quinto ano, práticas de incentivo à leitura e de uso adequado do espaço da biblioteca, partindo das dúvidas e dificuldades apresentadas pelos alunos no questionário elaborado como instrumento de coleta de dados para o desenvolvimento do Plano. Os alunos participaram de seminários, dinâmicas e produziram textos sobre os livros selecionados para leitura. O Plano de Ação contou com a participação dos alunos num processo de avaliação de todo o trabalho realizado. A ação foi realizada em parceria com a professora de Língua Portuguesa da turma, o que resultou numa integração do trabalho da biblioteca com a sala de aula.
Assunto: Educação
Leitura  Aspectos sociais
Bibliotecas escolares
Idioma: Português
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Instituição: UFMG
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/VRNS-9NTQZY
Data do documento: 14-Jul-2012
Aparece nas coleções:Especialização em Formação de Educadores para Educação Básica

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ariane_alves.pdf5.3 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.