Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/VRNS-9NTQZY
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Maria Elisa de Araujo Grossipt_BR
dc.creatorAriane Alves Eufrásio de Paulapt_BR
dc.date.accessioned2019-08-09T12:35:15Z-
dc.date.available2019-08-09T12:35:15Z-
dc.date.issued2012-07-14pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/VRNS-9NTQZY-
dc.description.resumoO Plano de Ação aqui apresentado buscou desenvolver, numa turma de quinto ano, práticas de incentivo à leitura e de uso adequado do espaço da biblioteca, partindo das dúvidas e dificuldades apresentadas pelos alunos no questionário elaborado como instrumento de coleta de dados para o desenvolvimento do Plano. Os alunos participaram de seminários, dinâmicas e produziram textos sobre os livros selecionados para leitura. O Plano de Ação contou com a participação dos alunos num processo de avaliação de todo o trabalho realizado. A ação foi realizada em parceria com a professora de Língua Portuguesa da turma, o que resultou numa integração do trabalho da biblioteca com a sala de aula.pt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectFormação de Leitorespt_BR
dc.subjectSala de Aulapt_BR
dc.subjectBibliotecapt_BR
dc.subjectIntegraçãopt_BR
dc.subject.otherEducaçãopt_BR
dc.subject.otherLeitura  Aspectos sociaispt_BR
dc.subject.otherBibliotecas escolarespt_BR
dc.titleUma proposta de interação entre a biblioteca e a sala de aula: construindo práticas de incentivo à leiturapt_BR
dc.typeMonografias de Especializaçãopt_BR
Appears in Collections:Especialização em Formação de Educadores para Educação Básica

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ariane_alves.pdf5.3 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.