Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/VRNS-9NTQZY
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Maria Elisa de Araujo Grossi | pt_BR |
dc.creator | Ariane Alves Eufrásio de Paula | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2019-08-09T12:35:15Z | - |
dc.date.available | 2019-08-09T12:35:15Z | - |
dc.date.issued | 2012-07-14 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/1843/VRNS-9NTQZY | - |
dc.description.resumo | O Plano de Ação aqui apresentado buscou desenvolver, numa turma de quinto ano, práticas de incentivo à leitura e de uso adequado do espaço da biblioteca, partindo das dúvidas e dificuldades apresentadas pelos alunos no questionário elaborado como instrumento de coleta de dados para o desenvolvimento do Plano. Os alunos participaram de seminários, dinâmicas e produziram textos sobre os livros selecionados para leitura. O Plano de Ação contou com a participação dos alunos num processo de avaliação de todo o trabalho realizado. A ação foi realizada em parceria com a professora de Língua Portuguesa da turma, o que resultou numa integração do trabalho da biblioteca com a sala de aula. | pt_BR |
dc.language | Português | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Minas Gerais | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFMG | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Formação de Leitores | pt_BR |
dc.subject | Sala de Aula | pt_BR |
dc.subject | Biblioteca | pt_BR |
dc.subject | Integração | pt_BR |
dc.subject.other | Educação | pt_BR |
dc.subject.other | Leitura Aspectos sociais | pt_BR |
dc.subject.other | Bibliotecas escolares | pt_BR |
dc.title | Uma proposta de interação entre a biblioteca e a sala de aula: construindo práticas de incentivo à leitura | pt_BR |
dc.type | Monografias de Especialização | pt_BR |
Appears in Collections: | Especialização em Formação de Educadores para Educação Básica |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
ariane_alves.pdf | 5.3 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.