Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/VRNS-9NTSAB
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Maria Elisa de Araujo Grossipt_BR
dc.contributor.referee1Kely Cristina Nogueira Soutopt_BR
dc.creatorDaniela Coutinho Fialhopt_BR
dc.date.accessioned2019-08-10T15:00:17Z-
dc.date.available2019-08-10T15:00:17Z-
dc.date.issued2012-07-07pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/VRNS-9NTSAB-
dc.description.resumoO Plano de Ação teve como objetivo principal despertar nos alunos, usuários da biblioteca de uma escola pública da Rede Municipal de Belo Horizonte, a consciência de que os livros são de uso compartilhado e que, portanto, precisam ser preservados para que todos possam ter a oportunidade de lê-los. Por meio do Plano de Ação foram desenvolvidas algumas atividades com uma turma do 1º ciclo, procurando cultivar nos alunos hábitos de leitura e de preservação dos livros, mostrando que a vida de um livro pode ser encurtada ou prolongada, de acordo com a forma como são manipulados e utilizados no cotidiano. A intenção é incentivar o gosto pela leitura, mas tendo como referência as atitudes adequadas para que os livros sejam devolvidos nas mesmas condições em que se encontravam na biblioteca.pt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectBibliotecapt_BR
dc.subjectPreservaçãopt_BR
dc.subjectHábito de Leiturapt_BR
dc.subject.otherEducaçãopt_BR
dc.subject.otherLeiturapt_BR
dc.subject.otherBibliotecas escolarespt_BR
dc.titleUma proposta de conscientização para a preservação dos livros da biblioteca escolarpt_BR
dc.typeMonografias de Especializaçãopt_BR
Appears in Collections:Especialização em Formação de Educadores para Educação Básica

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
plano_de_a__o___daniela___vers_o_final.pdf702.65 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.