Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/1843/VRNS-9NUJ4V
Tipo: Monografias de Especialização
Título: Inteligência competitiva em uma indústria alimentícia: práticas adotadas e proposta de estruturação da IC em uma empresa do segmento de hortifrutigranjeiros em Minas Gerais
Autor(es): Marina Gabriela do Amaral Santos
Primeiro Orientador: Frederico Cesar Mafra Pereira
Primeiro membro da banca : Monica Erichsen Nassif
Resumo: As organizações necessitam cada vez mais monitorar o ambiente externo à organização para a manutenção da sua competitividade no mercado. Com a globalização dos mercados e a facilidade de acesso dos clientes a organizações de todo o mundo, é exigido monitoramento contínuo de novidades de mercado, concorrentes, tecnologias, etc. Para conhecer o ambiente externo e identificar as informações úteis à organização, temos um processo que recebe o nome de Inteligência Competitiva. A Inteligência Competitiva é composta por um conjunto de atividades de monitoramento do ambiente e visa a manutenção da competitividade empresarial. Este estudo, desenvolvido em forma de estudo de caso, teve como objetivo principal compreender os processos e fluxo da informação e realizar uma proposta de Inteligência Competitiva a uma indústria de médio porte do setor de Processamento Mínimo de Frutas e Hortaliças no estado de Minas Gerais.
Assunto: Frutas  Industria  
Hortaliças Industria  
Inteligência competitiva (Administração) 
Idioma: Português
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Instituição: UFMG
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/VRNS-9NUJ4V
Data do documento: 6-Jun-2014
Aparece nas coleções:Especialização em Gestão Estratégica da Informação



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.