Use este identificador para citar o ir al link de este elemento: http://hdl.handle.net/1843/VRNS-9NVSXQ
Tipo: Monografias de Especialização
Título: O jogo, a brincadeira e o brincar na Educação Infantil
Autor(es): Lisieux Maria Guedes Coelho Carvalho
primer Tutor: Maria Alice Moreira Lima
primer miembro del tribunal : Liberia Rodrigues Neves
Resumen: O uso sistematizado e pedagógico dos jogos e brincadeiras pode contribuir na mudança de comportamento como também na interação entre os grupos de crianças de 2 a 5 anos no espaço da educação infantil. No entanto, é necessário que os profissionais atuantes na educação infantil conscientizem , valorizem e percebam a importância do ato de brincar, o uso dos jogos e brincadeiras como elementos essenciais para o desenvolvimento físico, cognitivo, emocional e social das crianças. O professor deve perceber que brincando a criança tem a oportunidade de experimentar o objeto de conhecimento, explorá-lo, descobri-lo, criá-lo. Nos momentos de brincadeira a criança pode pensar livremente, ousar, imaginar, e nesta hora é livre para criar, não tem medo de errar, brinca com a possibilidade, a capacidade de lidar com símbolos que aqui se torna primordial, brincar e imaginar que um pedaço de pano é o que ele quer que seja.
Asunto: Educação
Brincadeiras  Aspectos sociais
Idioma: Português
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Institución: UFMG
Tipo de acceso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/VRNS-9NVSXQ
Fecha del documento: 7-jul-2012
Aparece en las colecciones:Especialização em Formação de Educadores para Educação Básica

archivos asociados a este elemento:
archivo Descripción TamañoFormato 
universidade_federal_de_minas_gerais_b___c_pia_1_pdf.pdf7.14 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los elementos en el repositorio están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, salvo cuando es indicado lo contrario.