Use este identificador para citar o ir al link de este elemento:
http://hdl.handle.net/1843/VRNS-9NZPF7
Tipo: | Monografias de Especialização |
Título: | A contribuição da literatura na formação de leitores na Educação Infantil |
Autor(es): | Lucia Helena Timoteo |
primer Tutor: | Maria Elisa de Araujo Grossi |
Resumen: | A contribuição da literatura na formação de leitores na Educação InfantilO presente trabalho apresenta um Plano de Ação desenvolvido junto às crianças de 0 a 5 anos de idade na Unidade Municipal de Educação Infantil de Belo horizonte (UMEI Jatobá IV). A intervenção visou à formação de leitores a partir dessa faixa etária. O Plano propõe trabalhar com a literatura, em especial com a poesia, como ferramenta principal para fomentar, junto a toda comunidade escolar, o hábito da leitura literária. Acreditado no potencial que a leitura do texto poético pode oferecer, o Plano de ação teve como parceria toda a comunidade escolar sobre a importância do texto literário, promovendo a troca de experiências e o despertar de habilidades artísticas vinculadas ao trabalho com literatura. |
Asunto: | Letramento Educação pre-escolar Literatura Estudo e ensino |
Idioma: | Português |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Institución: | UFMG |
Tipo de acceso: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/VRNS-9NZPF7 |
Fecha del documento: | 14-jul-2012 |
Aparece en las colecciones: | Especialização em Formação de Educadores para Educação Básica |
archivos asociados a este elemento:
archivo | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|
plano_de_a__o___lucia_timoteo___14_07_2012.pdf | 14.45 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los elementos en el repositorio están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, salvo cuando es indicado lo contrario.