Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/1843/VRNS-9NZPF7
Tipo: Monografias de Especialização
Título: A contribuição da literatura na formação de leitores na Educação Infantil
Autor(es): Lucia Helena Timoteo
Primeiro Orientador: Maria Elisa de Araujo Grossi
Resumo: A contribuição da literatura na formação de leitores na Educação InfantilO presente trabalho apresenta um Plano de Ação desenvolvido junto às crianças de 0 a 5 anos de idade na Unidade Municipal de Educação Infantil de Belo horizonte (UMEI Jatobá IV). A intervenção visou à formação de leitores a partir dessa faixa etária. O Plano propõe trabalhar com a literatura, em especial com a poesia, como ferramenta principal para fomentar, junto a toda comunidade escolar, o hábito da leitura literária. Acreditado no potencial que a leitura do texto poético pode oferecer, o Plano de ação teve como parceria toda a comunidade escolar sobre a importância do texto literário, promovendo a troca de experiências e o despertar de habilidades artísticas vinculadas ao trabalho com literatura.
Assunto: Letramento
Educação pre-escolar
Literatura  Estudo e ensino
Idioma: Português
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Instituição: UFMG
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/VRNS-9NZPF7
Data do documento: 14-Jul-2012
Aparece nas coleções:Especialização em Formação de Educadores para Educação Básica

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
plano_de_a__o___lucia_timoteo___14_07_2012.pdf14.45 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.