Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/1843/VRNS-9NZPF7
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Maria Elisa de Araujo Grossipt_BR
dc.creatorLucia Helena Timoteopt_BR
dc.date.accessioned2019-08-11T10:47:16Z-
dc.date.available2019-08-11T10:47:16Z-
dc.date.issued2012-07-14pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/VRNS-9NZPF7-
dc.description.resumoA contribuição da literatura na formação de leitores na Educação InfantilO presente trabalho apresenta um Plano de Ação desenvolvido junto às crianças de 0 a 5 anos de idade na Unidade Municipal de Educação Infantil de Belo horizonte (UMEI Jatobá IV). A intervenção visou à formação de leitores a partir dessa faixa etária. O Plano propõe trabalhar com a literatura, em especial com a poesia, como ferramenta principal para fomentar, junto a toda comunidade escolar, o hábito da leitura literária. Acreditado no potencial que a leitura do texto poético pode oferecer, o Plano de ação teve como parceria toda a comunidade escolar sobre a importância do texto literário, promovendo a troca de experiências e o despertar de habilidades artísticas vinculadas ao trabalho com literatura.pt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPoesiapt_BR
dc.subjectLetramento Literáriopt_BR
dc.subjectLiteraturapt_BR
dc.subject.otherLetramentopt_BR
dc.subject.otherEducação pre-escolarpt_BR
dc.subject.otherLiteratura  Estudo e ensinopt_BR
dc.titleA contribuição da literatura na formação de leitores na Educação Infantilpt_BR
dc.typeMonografias de Especializaçãopt_BR
Aparece nas coleções:Especialização em Formação de Educadores para Educação Básica

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
plano_de_a__o___lucia_timoteo___14_07_2012.pdf14.45 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.