Use este identificador para citar o ir al link de este elemento: http://hdl.handle.net/1843/VRNS-9P4QHC
Tipo: Monografias de Especialização
Título: O Território Educativo e as possibilidades de representação do espaçogeográfico a partir do Programa Escola Integrada
Autor(es): Shirlei Lopes da Silva
primer Tutor: Liberia Rodrigues Neves
primer miembro del tribunal : Maria Alice Moreira Lima
Resumen: O presente trabalho se propõe a tecer uma Análise Crítica da PráticaPedagógica no campo da prática de ensino de Geografia. Neste trabalho buscou-se articular as Proposições Curriculares do Ensino Fundamental de Geografia da Rede Municipal de Belo Horizonte e o Programa Escola Integrada. O objetivo principal do Plano de Ação foi identificar quais representações espaciais são construídas porestudantes do terceiro ano do terceiro ciclo da Escola Municipal Hilda Rabello Matta participantes do Programa Escola Integrada: o Território Educativo. Para a concretização deste objetivo foi proposto aos estudantes a criação de uma oficina de mapeamento comunitário para o programa. O desenvolvimento da pesquisa aponta os resultados e os desafios para a estudantes, professores e gestores públicos na tarefa de implementar a articulação do currículo com as experiências socioculturais.
Asunto: Educação
Geografia  Estudo e ensino
Escolas de tempo integral
Idioma: Português
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Institución: UFMG
Tipo de acceso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/VRNS-9P4QHC
Fecha del documento: 14-jul-2012
Aparece en las colecciones:Especialização em Formação de Educadores para Educação Básica

archivos asociados a este elemento:
archivo Descripción TamañoFormato 
acpp_shirlei_final.pdf3.55 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los elementos en el repositorio están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, salvo cuando es indicado lo contrario.