Use este identificador para citar o ir al link de este elemento:
http://hdl.handle.net/1843/VRNS-9P4QHC
Tipo: | Monografias de Especialização |
Título: | O Território Educativo e as possibilidades de representação do espaçogeográfico a partir do Programa Escola Integrada |
Autor(es): | Shirlei Lopes da Silva |
primer Tutor: | Liberia Rodrigues Neves |
primer miembro del tribunal : | Maria Alice Moreira Lima |
Resumen: | O presente trabalho se propõe a tecer uma Análise Crítica da PráticaPedagógica no campo da prática de ensino de Geografia. Neste trabalho buscou-se articular as Proposições Curriculares do Ensino Fundamental de Geografia da Rede Municipal de Belo Horizonte e o Programa Escola Integrada. O objetivo principal do Plano de Ação foi identificar quais representações espaciais são construídas porestudantes do terceiro ano do terceiro ciclo da Escola Municipal Hilda Rabello Matta participantes do Programa Escola Integrada: o Território Educativo. Para a concretização deste objetivo foi proposto aos estudantes a criação de uma oficina de mapeamento comunitário para o programa. O desenvolvimento da pesquisa aponta os resultados e os desafios para a estudantes, professores e gestores públicos na tarefa de implementar a articulação do currículo com as experiências socioculturais. |
Asunto: | Educação Geografia Estudo e ensino Escolas de tempo integral |
Idioma: | Português |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Institución: | UFMG |
Tipo de acceso: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/VRNS-9P4QHC |
Fecha del documento: | 14-jul-2012 |
Aparece en las colecciones: | Especialização em Formação de Educadores para Educação Básica |
archivos asociados a este elemento:
archivo | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
acpp_shirlei_final.pdf | 3.55 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los elementos en el repositorio están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, salvo cuando es indicado lo contrario.