Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/VRNS-9P4QHC
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Liberia Rodrigues Nevespt_BR
dc.contributor.referee1Maria Alice Moreira Limapt_BR
dc.creatorShirlei Lopes da Silvapt_BR
dc.date.accessioned2019-08-14T21:24:23Z-
dc.date.available2019-08-14T21:24:23Z-
dc.date.issued2012-07-14pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/VRNS-9P4QHC-
dc.description.resumoO presente trabalho se propõe a tecer uma Análise Crítica da PráticaPedagógica no campo da prática de ensino de Geografia. Neste trabalho buscou-se articular as Proposições Curriculares do Ensino Fundamental de Geografia da Rede Municipal de Belo Horizonte e o Programa Escola Integrada. O objetivo principal do Plano de Ação foi identificar quais representações espaciais são construídas porestudantes do terceiro ano do terceiro ciclo da Escola Municipal Hilda Rabello Matta participantes do Programa Escola Integrada: o Território Educativo. Para a concretização deste objetivo foi proposto aos estudantes a criação de uma oficina de mapeamento comunitário para o programa. O desenvolvimento da pesquisa aponta os resultados e os desafios para a estudantes, professores e gestores públicos na tarefa de implementar a articulação do currículo com as experiências socioculturais.pt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectProposições Curricularespt_BR
dc.subjectGeografiapt_BR
dc.subjectPrograma Escola Integradapt_BR
dc.subjectTerritório Educativopt_BR
dc.subject.otherEducaçãopt_BR
dc.subject.otherGeografia  Estudo e ensinopt_BR
dc.subject.otherEscolas de tempo integralpt_BR
dc.titleO Território Educativo e as possibilidades de representação do espaçogeográfico a partir do Programa Escola Integradapt_BR
dc.typeMonografias de Especializaçãopt_BR
Appears in Collections:Especialização em Formação de Educadores para Educação Básica

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
acpp_shirlei_final.pdf3.55 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.