Use este identificador para citar o ir al link de este elemento: http://hdl.handle.net/1843/VRNS-9P4QUN
Tipo: Monografias de Especialização
Título: Saber e prazer: uma proposta de incentivo à leitura
Autor(es): Sonia Maria Leal
primer Tutor: Kely Cristina Nogueira Souto
primer miembro del tribunal : Maria Elisa de Araujo Grossi
Resumen: Este trabalho apresenta estratégias desenvolvidas em um plano de ação intitulado Saber e prazer: uma proposta de incentivo à leitura, realizado com crianças do 1º ano do ensino fundamental, com idade de 6 anos, em uma escola de Belo Horizonte. O objetivo foi promover práticas literárias que contribuíssem para a formação de leitores competentes. Para o aprofundamento teórico foi realizada uma pesquisa bibliográfica com temas que abordaram a literatura infantil e o letramento literário. Os procedimentos adotados envolvem a promoção da leitura literária na escola e em casa, o compartilhamento de interpretações entre os leitores, recontos e atividades de registro, como desenhos, escrita e reescrita de textos. Os resultados confirmaram a importância da literatura infantil no processo de desenvolvimento da criança estimulando a criatividade, o pensamento e a imaginação e propiciando a emancipação de leitores capazes de vivenciar toda a força humanizadora da literatura.
Asunto: Educação
Literatura infanto-juvenil
Idioma: Português
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Institución: UFMG
Tipo de acceso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/VRNS-9P4QUN
Fecha del documento: 7-jul-2012
Aparece en las colecciones:Especialização em Formação de Educadores para Educação Básica

archivos asociados a este elemento:
archivo Descripción TamañoFormato 
laseb_acpp_2.pdf1.94 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los elementos en el repositorio están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, salvo cuando es indicado lo contrario.