Use este identificador para citar o ir al link de este elemento:
http://hdl.handle.net/1843/VRNS-9P4QUN
Tipo: | Monografias de Especialização |
Título: | Saber e prazer: uma proposta de incentivo à leitura |
Autor(es): | Sonia Maria Leal |
primer Tutor: | Kely Cristina Nogueira Souto |
primer miembro del tribunal : | Maria Elisa de Araujo Grossi |
Resumen: | Este trabalho apresenta estratégias desenvolvidas em um plano de ação intitulado Saber e prazer: uma proposta de incentivo à leitura, realizado com crianças do 1º ano do ensino fundamental, com idade de 6 anos, em uma escola de Belo Horizonte. O objetivo foi promover práticas literárias que contribuíssem para a formação de leitores competentes. Para o aprofundamento teórico foi realizada uma pesquisa bibliográfica com temas que abordaram a literatura infantil e o letramento literário. Os procedimentos adotados envolvem a promoção da leitura literária na escola e em casa, o compartilhamento de interpretações entre os leitores, recontos e atividades de registro, como desenhos, escrita e reescrita de textos. Os resultados confirmaram a importância da literatura infantil no processo de desenvolvimento da criança estimulando a criatividade, o pensamento e a imaginação e propiciando a emancipação de leitores capazes de vivenciar toda a força humanizadora da literatura. |
Asunto: | Educação Literatura infanto-juvenil |
Idioma: | Português |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Institución: | UFMG |
Tipo de acceso: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/VRNS-9P4QUN |
Fecha del documento: | 7-jul-2012 |
Aparece en las colecciones: | Especialização em Formação de Educadores para Educação Básica |
archivos asociados a este elemento:
archivo | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
laseb_acpp_2.pdf | 1.94 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los elementos en el repositorio están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, salvo cuando es indicado lo contrario.