Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/1843/VRNS-9P4QUN
Tipo: | Monografias de Especialização |
Título: | Saber e prazer: uma proposta de incentivo à leitura |
Autor(es): | Sonia Maria Leal |
Primeiro Orientador: | Kely Cristina Nogueira Souto |
Primeiro membro da banca : | Maria Elisa de Araujo Grossi |
Resumo: | Este trabalho apresenta estratégias desenvolvidas em um plano de ação intitulado Saber e prazer: uma proposta de incentivo à leitura, realizado com crianças do 1º ano do ensino fundamental, com idade de 6 anos, em uma escola de Belo Horizonte. O objetivo foi promover práticas literárias que contribuíssem para a formação de leitores competentes. Para o aprofundamento teórico foi realizada uma pesquisa bibliográfica com temas que abordaram a literatura infantil e o letramento literário. Os procedimentos adotados envolvem a promoção da leitura literária na escola e em casa, o compartilhamento de interpretações entre os leitores, recontos e atividades de registro, como desenhos, escrita e reescrita de textos. Os resultados confirmaram a importância da literatura infantil no processo de desenvolvimento da criança estimulando a criatividade, o pensamento e a imaginação e propiciando a emancipação de leitores capazes de vivenciar toda a força humanizadora da literatura. |
Assunto: | Educação Literatura infanto-juvenil |
Idioma: | Português |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Instituição: | UFMG |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/VRNS-9P4QUN |
Data do documento: | 7-Jul-2012 |
Aparece nas coleções: | Especialização em Formação de Educadores para Educação Básica |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
laseb_acpp_2.pdf | 1.94 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.