Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/VRNS-9P4QUN
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Kely Cristina Nogueira Soutopt_BR
dc.contributor.referee1Maria Elisa de Araujo Grossipt_BR
dc.creatorSonia Maria Lealpt_BR
dc.date.accessioned2019-08-13T14:07:43Z-
dc.date.available2019-08-13T14:07:43Z-
dc.date.issued2012-07-07pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/VRNS-9P4QUN-
dc.description.resumoEste trabalho apresenta estratégias desenvolvidas em um plano de ação intitulado Saber e prazer: uma proposta de incentivo à leitura, realizado com crianças do 1º ano do ensino fundamental, com idade de 6 anos, em uma escola de Belo Horizonte. O objetivo foi promover práticas literárias que contribuíssem para a formação de leitores competentes. Para o aprofundamento teórico foi realizada uma pesquisa bibliográfica com temas que abordaram a literatura infantil e o letramento literário. Os procedimentos adotados envolvem a promoção da leitura literária na escola e em casa, o compartilhamento de interpretações entre os leitores, recontos e atividades de registro, como desenhos, escrita e reescrita de textos. Os resultados confirmaram a importância da literatura infantil no processo de desenvolvimento da criança estimulando a criatividade, o pensamento e a imaginação e propiciando a emancipação de leitores capazes de vivenciar toda a força humanizadora da literatura.pt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectFormação de Leitorespt_BR
dc.subjectLiteratura no Ensino Fundamentalpt_BR
dc.subjectLiteratura Infantilpt_BR
dc.subject.otherEducaçãopt_BR
dc.subject.otherLiteratura infanto-juvenilpt_BR
dc.titleSaber e prazer: uma proposta de incentivo à leiturapt_BR
dc.typeMonografias de Especializaçãopt_BR
Appears in Collections:Especialização em Formação de Educadores para Educação Básica

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
laseb_acpp_2.pdf1.94 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.