Use este identificador para citar o ir al link de este elemento: http://hdl.handle.net/1843/VRNS-9P8EDT
Tipo: Monografias de Especialização
Título: As mensagens publicitárias e o (pouco) uso das imagens de pessoas negras
Autor(es): Carlos Magno Ferreira
primer Tutor: Jose Raimundo Lisboa da Costa
Resumen: O presente Plano tem como objetivo fazer uma intervenção dentro da Escola Municipal Secretário Humberto Almeida EMSHA na área das relações étnico-raciais. Para tanto optou-se por fazer, junto com os alunos, um breve estudo a respeito do uso da imagem de pessoas negras nas variadas peças publicitárias. Buscar-se-á tabular a quantidade de negros que aparecerão nas pesquisas realizadas pelo alunado tentando comprovar a ideia de que são poucas as imagens de pessoas negras nas diversas propagandas vinculadas em virtude do racismo velado e mudo entranhado no seio da sociedade brasileira. Em busca destas respostas, serão executadas uma série de atividades que variam da leitura de textos, aplicação de dinâmicas a exposição filmes.
Asunto: Educação
Publicidade  Aspectos sociais
Relações etnicas
Idioma: Português
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Institución: UFMG
Tipo de acceso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/VRNS-9P8EDT
Fecha del documento: 14-jul-2012
Aparece en las colecciones:Especialização em Formação de Educadores para Educação Básica

archivos asociados a este elemento:
archivo Descripción TamañoFormato 
asmensagenspublicit_riaspoucousoimagenspessoasnegras.pdf3.62 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los elementos en el repositorio están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, salvo cuando es indicado lo contrario.