Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/VRNS-9P8EDT
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Jose Raimundo Lisboa da Costapt_BR
dc.creatorCarlos Magno Ferreirapt_BR
dc.date.accessioned2019-08-14T17:36:36Z-
dc.date.available2019-08-14T17:36:36Z-
dc.date.issued2012-07-14pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/VRNS-9P8EDT-
dc.description.resumoO presente Plano tem como objetivo fazer uma intervenção dentro da Escola Municipal Secretário Humberto Almeida EMSHA na área das relações étnico-raciais. Para tanto optou-se por fazer, junto com os alunos, um breve estudo a respeito do uso da imagem de pessoas negras nas variadas peças publicitárias. Buscar-se-á tabular a quantidade de negros que aparecerão nas pesquisas realizadas pelo alunado tentando comprovar a ideia de que são poucas as imagens de pessoas negras nas diversas propagandas vinculadas em virtude do racismo velado e mudo entranhado no seio da sociedade brasileira. Em busca destas respostas, serão executadas uma série de atividades que variam da leitura de textos, aplicação de dinâmicas a exposição filmes.pt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.subjectEstereótipospt_BR
dc.subjectEMSHApt_BR
dc.subjectRacismopt_BR
dc.subjectNegrospt_BR
dc.subject.otherEducaçãopt_BR
dc.subject.otherPublicidade  Aspectos sociaispt_BR
dc.subject.otherRelações etnicaspt_BR
dc.titleAs mensagens publicitárias e o (pouco) uso das imagens de pessoas negraspt_BR
dc.typeMonografias de Especializaçãopt_BR
Appears in Collections:Especialização em Formação de Educadores para Educação Básica

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
asmensagenspublicit_riaspoucousoimagenspessoasnegras.pdf3.62 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.