Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/VRNS-9PAPVJ
Type: Monografias de Especialização
Title: Análise das mídias digitais no ensino das operações fracionárias na Escola Básica
Authors: Filipe Quintino Dantas
First Advisor: Wagner Ahmad Auarek
First Referee: Tania Aretuza Ambrizi Gebara
Abstract: Esse estudo apresenta e discute as possibilidades de uma intervenção pedagógica usando as Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) no sentido de detectar as possíveis causas dos déficits de aprendizagem dos alunos nas operações com números fracionários. Em um segundo objetivo apresentar exemplos de instrumentos de investigação, com o uso das TIC, permitir ações pedagógicas que busquem uma aprendizagem mais significativa por parte dos alunos. Nesse sentido o estudo apresenta exemplos de mídias digitais, que buscam proporcionar aos alunos aprendizado significativo e prazeroso com a matemática, através do uso de computadores em ambiente de aprendizagem. Sendo assim, a prática utilizada pelos alunos partiu da mudança metodológica de ensino do educador e do ambiente em que o projeto foi desenvolvido. Enfim, a análise foi feita a partir de um do plano de ação, orientando o educador em suas práticas pedagógicas e no uso das mídias digitais.
Subject: Educação
Matematica  Estudo e ensino
Tecnologia educacional
language: Português
Publisher: Universidade Federal de Minas Gerais
Publisher Initials: UFMG
Rights: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/VRNS-9PAPVJ
Issue Date: 28-Jul-2012
Appears in Collections:Especialização em Formação de Educadores para Educação Básica

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
acpp_filipe_dantas.pdf2.36 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.