Use este identificador para citar o ir al link de este elemento: http://hdl.handle.net/1843/VRNS-9PBEM7
Tipo: Monografias de Especialização
Título: Jogos educativos no ensino e aprendizagem de operações com números inteiros
Autor(es): Luciene Marli de Rezende
primer Tutor: Tania Aretuza Ambrizi Gebara
primer miembro del tribunal : Wagner Ahmad Auarek
Resumen: O trabalho descreve e analisa a intervenção pedagógica desenvolvida durante o primeiro semestre de 2012, em uma turma de 70Ano (6a série) do Ensino Fundamental, pertencente à Rede Municipal de Ensino de Congonhas-MG. O principal objetivo do trabalho foi refletir sobre o ensino e aprendizagem das operações com os números inteiros a partir da utilização de jogos educativos. Priorizou-se o uso de jogos em grupo como desencadeador da motivação e do desejo de aprender. Nota-se que os jogos favorecem a formação de atitudes imprescindíveis para a aprendizagem de Matemática estimulam o pensamento crítico, a tomada de decisão, a criação de estratégias, a criatividade e o cálculo mental, dentre outras. Além de acessível e barato, os materiais sugeridos proporcionam o resgate do prazer de aprender. Os resultados observados na aplicação dos jogos confirmam que, os jogos organizados a partir de uma sequência didática bem planejada, podem oferecer valiosa contribuição para o ensino de números inteiros.
Asunto: Educação
Matematica  Estudo e ensino
Jogos educativos
Idioma: Português
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Institución: UFMG
Tipo de acceso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/VRNS-9PBEM7
Fecha del documento: 28-jul-2012
Aparece en las colecciones:Especialização em Formação de Educadores para Educação Básica

archivos asociados a este elemento:
archivo Descripción TamañoFormato 
jogos_educativos_no_ensino_e_aprendizgem_de_opera__es_com_n_meros__inteiros.pdf2.15 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los elementos en el repositorio están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, salvo cuando es indicado lo contrario.