Use este identificador para citar o ir al link de este elemento:
http://hdl.handle.net/1843/VRNS-9PBEM7
Tipo: | Monografias de Especialização |
Título: | Jogos educativos no ensino e aprendizagem de operações com números inteiros |
Autor(es): | Luciene Marli de Rezende |
primer Tutor: | Tania Aretuza Ambrizi Gebara |
primer miembro del tribunal : | Wagner Ahmad Auarek |
Resumen: | O trabalho descreve e analisa a intervenção pedagógica desenvolvida durante o primeiro semestre de 2012, em uma turma de 70Ano (6a série) do Ensino Fundamental, pertencente à Rede Municipal de Ensino de Congonhas-MG. O principal objetivo do trabalho foi refletir sobre o ensino e aprendizagem das operações com os números inteiros a partir da utilização de jogos educativos. Priorizou-se o uso de jogos em grupo como desencadeador da motivação e do desejo de aprender. Nota-se que os jogos favorecem a formação de atitudes imprescindíveis para a aprendizagem de Matemática estimulam o pensamento crítico, a tomada de decisão, a criação de estratégias, a criatividade e o cálculo mental, dentre outras. Além de acessível e barato, os materiais sugeridos proporcionam o resgate do prazer de aprender. Os resultados observados na aplicação dos jogos confirmam que, os jogos organizados a partir de uma sequência didática bem planejada, podem oferecer valiosa contribuição para o ensino de números inteiros. |
Asunto: | Educação Matematica Estudo e ensino Jogos educativos |
Idioma: | Português |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Institución: | UFMG |
Tipo de acceso: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/VRNS-9PBEM7 |
Fecha del documento: | 28-jul-2012 |
Aparece en las colecciones: | Especialização em Formação de Educadores para Educação Básica |
archivos asociados a este elemento:
archivo | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
jogos_educativos_no_ensino_e_aprendizgem_de_opera__es_com_n_meros__inteiros.pdf | 2.15 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los elementos en el repositorio están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, salvo cuando es indicado lo contrario.