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http://hdl.handle.net/1843/VRNS-9PBEM7
Tipo: | Monografias de Especialização |
Título: | Jogos educativos no ensino e aprendizagem de operações com números inteiros |
Autor(es): | Luciene Marli de Rezende |
Primeiro Orientador: | Tania Aretuza Ambrizi Gebara |
Primeiro membro da banca : | Wagner Ahmad Auarek |
Resumo: | O trabalho descreve e analisa a intervenção pedagógica desenvolvida durante o primeiro semestre de 2012, em uma turma de 70Ano (6a série) do Ensino Fundamental, pertencente à Rede Municipal de Ensino de Congonhas-MG. O principal objetivo do trabalho foi refletir sobre o ensino e aprendizagem das operações com os números inteiros a partir da utilização de jogos educativos. Priorizou-se o uso de jogos em grupo como desencadeador da motivação e do desejo de aprender. Nota-se que os jogos favorecem a formação de atitudes imprescindíveis para a aprendizagem de Matemática estimulam o pensamento crítico, a tomada de decisão, a criação de estratégias, a criatividade e o cálculo mental, dentre outras. Além de acessível e barato, os materiais sugeridos proporcionam o resgate do prazer de aprender. Os resultados observados na aplicação dos jogos confirmam que, os jogos organizados a partir de uma sequência didática bem planejada, podem oferecer valiosa contribuição para o ensino de números inteiros. |
Assunto: | Educação Matematica Estudo e ensino Jogos educativos |
Idioma: | Português |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Instituição: | UFMG |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/VRNS-9PBEM7 |
Data do documento: | 28-Jul-2012 |
Aparece nas coleções: | Especialização em Formação de Educadores para Educação Básica |
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