Use este identificador para citar o ir al link de este elemento:
http://hdl.handle.net/1843/VRNS-9QQEP9
Tipo: | Monografias de Especialização |
Título: | Os conhecimentos matemáticos necessários para a construção de um mapa da sala de aula |
Autor(es): | Janaina de Rezende Ferreira Sobrinho |
primer Tutor: | Paula Resende Adelino |
primer miembro del tribunal : | Maria Manuela Martins Soares David |
Resumen: | Este trabalho é uma descrição e análise teórica de uma atividade cartográfica de Geografia, desenvolvida em uma turma inicial de 3º Ciclo, evidenciando as dificuldades matemáticas implicadas na compreensão de mapas. A partir da atividade proposta é feita uma análise dessas dificuldades buscando compreender as habilidades matemáticas necessárias para que os alunos possam continuar o processo de representação cartográfica, partindo de mapeadores a leitores conscientes de mapas elaborados por outros. |
Asunto: | Educação Matematica Estudo e ensino Cartografia Estudo e ensino |
Idioma: | Português |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Institución: | UFMG |
Tipo de acceso: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/VRNS-9QQEP9 |
Fecha del documento: | 14-jul-2012 |
Aparece en las colecciones: | Especialização em Formação de Educadores para Educação Básica |
archivos asociados a este elemento:
archivo | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
acppfinal.pdf | 1.1 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los elementos en el repositorio están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, salvo cuando es indicado lo contrario.