Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/VRNS-9QQEP9
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Paula Resende Adelinopt_BR
dc.contributor.referee1Maria Manuela Martins Soares Davidpt_BR
dc.creatorJanaina de Rezende Ferreira Sobrinhopt_BR
dc.date.accessioned2019-08-14T11:31:59Z-
dc.date.available2019-08-14T11:31:59Z-
dc.date.issued2012-07-14pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/VRNS-9QQEP9-
dc.description.resumoEste trabalho é uma descrição e análise teórica de uma atividade cartográfica de Geografia, desenvolvida em uma turma inicial de 3º Ciclo, evidenciando as dificuldades matemáticas implicadas na compreensão de mapas. A partir da atividade proposta é feita uma análise dessas dificuldades buscando compreender as habilidades matemáticas necessárias para que os alunos possam continuar o processo de representação cartográfica, partindo de mapeadores a leitores conscientes de mapas elaborados por outros.pt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMatemáticapt_BR
dc.subjectGeografiapt_BR
dc.subjectMapeamentopt_BR
dc.subjectCartografiapt_BR
dc.subject.otherEducaçãopt_BR
dc.subject.otherMatematica  Estudo e ensinopt_BR
dc.subject.otherCartografia  Estudo e ensinopt_BR
dc.titleOs conhecimentos matemáticos necessários para a construção de um mapa da sala de aulapt_BR
dc.typeMonografias de Especializaçãopt_BR
Appears in Collections:Especialização em Formação de Educadores para Educação Básica

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
acppfinal.pdf1.1 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.