Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/1843/VRNS-9QQEP9
Tipo: Monografias de Especialização
Título: Os conhecimentos matemáticos necessários para a construção de um mapa da sala de aula
Autor(es): Janaina de Rezende Ferreira Sobrinho
Primeiro Orientador: Paula Resende Adelino
Primeiro membro da banca : Maria Manuela Martins Soares David
Resumo: Este trabalho é uma descrição e análise teórica de uma atividade cartográfica de Geografia, desenvolvida em uma turma inicial de 3º Ciclo, evidenciando as dificuldades matemáticas implicadas na compreensão de mapas. A partir da atividade proposta é feita uma análise dessas dificuldades buscando compreender as habilidades matemáticas necessárias para que os alunos possam continuar o processo de representação cartográfica, partindo de mapeadores a leitores conscientes de mapas elaborados por outros.
Assunto: Educação
Matematica  Estudo e ensino
Cartografia  Estudo e ensino
Idioma: Português
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Instituição: UFMG
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/VRNS-9QQEP9
Data do documento: 14-Jul-2012
Aparece nas coleções:Especialização em Formação de Educadores para Educação Básica

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
acppfinal.pdf1.1 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.