Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/1843/VRNS-9QQEP9
Tipo: | Monografias de Especialização |
Título: | Os conhecimentos matemáticos necessários para a construção de um mapa da sala de aula |
Autor(es): | Janaina de Rezende Ferreira Sobrinho |
Primeiro Orientador: | Paula Resende Adelino |
Primeiro membro da banca : | Maria Manuela Martins Soares David |
Resumo: | Este trabalho é uma descrição e análise teórica de uma atividade cartográfica de Geografia, desenvolvida em uma turma inicial de 3º Ciclo, evidenciando as dificuldades matemáticas implicadas na compreensão de mapas. A partir da atividade proposta é feita uma análise dessas dificuldades buscando compreender as habilidades matemáticas necessárias para que os alunos possam continuar o processo de representação cartográfica, partindo de mapeadores a leitores conscientes de mapas elaborados por outros. |
Assunto: | Educação Matematica Estudo e ensino Cartografia Estudo e ensino |
Idioma: | Português |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Instituição: | UFMG |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/VRNS-9QQEP9 |
Data do documento: | 14-Jul-2012 |
Aparece nas coleções: | Especialização em Formação de Educadores para Educação Básica |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
acppfinal.pdf | 1.1 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.