Use este identificador para citar o ir al link de este elemento:
http://hdl.handle.net/1843/VRNS-9QQLUB
Tipo: | Monografias de Especialização |
Título: | A dificuldade na aprendizagem da subtração |
primer Tutor: | Rosimeire Dias Viana |
Segundo Tutor: | Maria Manuela Martins Soares David |
primer miembro del tribunal : | Vanessa Sena Tomaz |
Resumen: | O principal objeto deste trabalho foi a busca de alternativas quepossam amenizar a dificuldade na aprendizagem da subtração. O trabalho foi implementado com um grupo de oito alunos, durante onze aulas. Por acreditar que a perspectiva tradicional do ensino de Matemática encontra-se ultrapassada e, talvez, seja o fator fundamental para o fracasso da aprendizagem, foi feita a opção por uma das novas perspectivas metodológicas: os jogos. Através dos jogos foram criadassituações-problemas a partir das quais os alunos realizavam as operações necessárias. Após a realização das atividades foram feitas socializações dos raciocínios e estratégias utilizados, valorizando assim a troca de informações entre os alunos. Embora os alunos tenham apresentado progressos na aprendizagem, não é possível afirmar que os avanços cognitivos sejam decorrentes apenas do trabalho realizado. |
Asunto: | Educação Matematica Estudo e ensino Aritmética |
Idioma: | Português |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Institución: | UFMG |
Tipo de acceso: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/VRNS-9QQLUB |
Fecha del documento: | 14-jul-2012 |
Aparece en las colecciones: | Especialização em Formação de Educadores para Educação Básica |
archivos asociados a este elemento:
archivo | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
a_dificuldade_na_aprendizagem_da_subtra__o.pdf | 428.51 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los elementos en el repositorio están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, salvo cuando es indicado lo contrario.