Navegando por Autor Adriana Araújo Pereira Borges

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 1 a 20 de 45  Próximo >
Data do documentoTítuloAutor(es)Tipo
2021Acessibilidade curricular para estudantes com deficiência: contextualização e reflexões com base na legislação brasileira (1988-2020)Marcia Marilia Teixeira Alves de Souza Duarte; Adriana Araújo Pereira BorgesArtigo de Evento
2022Alunos com deficiência na graduação em tempos de pandemia da Covid-19Adriana Maria Valladão Novais Van Petten; Adriana Araújo Pereira Borges; Maria Luísa Magalhães NogueiraArtigo de Periódico
27-Nov-2023A circulação do conceito de autismo no brasilAdriana Araújo Pereira Borges; Luciana Pereira Braga AmaralArtigo de Periódico
28-Abr-2023Os conceitos de criança anormal, criança-problema e criança excepcional em produções brasileiras: contribuições da história da psicologia para a educação especialCristina Rodrigues de Oliveira LimaDissertação
7-Fev-2023A constituição do campo da educação especial no Brasil: entre tempos, lugares e pessoasAdriana Araújo Pereira Borges; Fernando César Ferreira GouvêaArtigo de Periódico
2021Contribuição da rede mineira das APAES para a educação inclusiva: análise das produções técnicasBruna Caroline Morato Israel; Adriana Araújo Pereira BorgesArtigo de Evento
14-Mar-2020Contribuições da terapia ocupacional no tratamento de intervenção precoce nas crianças com transtorno do espectro autistaPaula Ramos CamposMonografia (especialização)
2021A criança anormal nos manuais de psicologia recomendados às escolas normais (1917-1961)Cristina Rodrigues de Oliveira Lima; Raquel Martins de Assis; Adriana Araújo Pereira BorgesArtigo de Evento
4-Abr-2025Desenho universal para a aprendizagem e ensino diferenciado: universalizar e diferenciar para incluirMárcia Marília Teixeira Alves de Souza DuarteTese
20-Ago-2021Desenho universal para aprendizagem: uma abordagem para alunos com autismo em sala de aulaAdriana Araújo Pereira Borges; Carlo SchmidtArtigo de Periódico
30-Ago-2022A divulgação e recepção dos conceitos teóricos de Reuven Feuerstein e suas contribuições para a Psicologia e a Educação brasileiras.Tatiana Campos VasconcelosDissertação
3-Dez-2021A educação de surdos na cidade de Belo Horizonte: uma perspectiva históricaTales Douglas Moreira NogueiraDissertação
20-Jan-2021Educação especial e a Covid-19: o exercício da docência via atividades remotasJosiane Pereira Torres; Adriana Araújo Pereira BorgesArtigo de Periódico
2023Educação especial e alfabetização: um balanço da produção bibliográfica em artigos científicos (2008-2023)Manuela Lopes Silva; Esther Augusta Nunes Barbosa; Adriana Araújo Pereira Borges; Juliana Silva RibasArtigo de Evento
2023A educação especial na obra de Helena Antipoff-Livro
2020Educação especial na perspectiva inclusiva no Brasil: análise da influência internacional no contexto localAdriana Araújo Pereira Borges; Josiane Pereira TorresArtigo de Periódico
2023Educação infantil ao ensino fundamental: revisão sistemática sobre a transição escolar do público da educação especialBruna Cristina da Silva Hudson; Victor Gomes; Adriana Araújo Pereira BorgesArtigo de Evento
2024Em nome da razão e Temple Grandin - uma análise da formação anticapacitista na universidadeAdriana Araújo Pereira BorgesCapítulo de Livro
Out-2018A escolarização de alunos com deficiência em Minas Gerais: das classes especiais à educação inclusivaAdriana Araújo Pereira Borges; Regina Helena de Freitas CamposArtigo de Periódico
28-Mai-2021"A escolarização de autistas em Minas Gerais (1980/1990). Uma análise a partir da circulação do conceito"Luciana Pereira Braga AmaralDissertação