Skip navigation
Portal do Governo Brasileiro
Atualize sua Barra de Governo
Presentation
Communities and Collections
Policy
Instructions to authors
Help
Sign on to:
My DSpace
Receive email
updates
Edit Profile
Repositório Institucional da UFMG
Browsing by Author Fábio Augusto Rodrigues e Silva
Jump to:
0-9
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z
or enter first few letters:
Sort by:
title
issue date
submit date
???browse.sort-by.type???
In order:
Ascending
Descending
Results/Page
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
55
60
65
70
75
80
85
90
95
100
Authors/Record:
All
1
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
Showing results 1 to 20 of 22
next >
Issue Date
Title
Author(s)
Type
14-Jun-2016
Abrindo a caixa-preta de uma sequência didática: uma análise ator-rede da aprendizagem profissional docente de um professor de Biologia
Victor Marcondes de Freitas Santos
Dissertação de Mestrado
24-Mar-2022
Chapeuzinho vermelho e o Lobo-Guará: uma proposta de ensino de ciências para os anos iniciais do ensino fundamental
Karla Cristina Pires Hastenreiter
Dissertação
2022
Ciências na escola: temas e propostas didáticas para a Educação Científica no Ensino Médio
-
Livro
2021
A crise pandêmica sob uma perspectiva (não) moderna: fatos tecnocientíficos e democracia no contexto brasileiro
Sarah Eliane de Matos Silva
;
Fábio Augusto Rodrigues e Silva
;
Juliana Carvalho Tavares
;
Francisco Angelo Coutinho
Artigo de Evento
2-Jul-2016
O curso de especialização em ensino de ciências por investigação e sua contribuição para a formação de professores
Ana Carolina Ferraz Kaminski de Oliveira
Monografia (especialização)
27-Oct-2020
Despertando o interesse pela Botânica por meio de uma metodologia diferenciada e investigativa aplicada com alunos do Ensino Médio
Eliza dos Reis Silva
Dissertação
29-Apr-2021
Energizando: um jogo role-playing game (RPG) para abordagem do tema energia nos anos finais do ensino fundamental
Raquel Gonçalves de Sousa
Dissertação
25-Feb-2021
Feiras de ciências: uma estratégia pedagógica para promoção da alfabetização científico-tecnológica no ensino médio
Fernanda Aires Guedes Ferreira
Tese
27-Feb-2019
Formação de professores de ciências naturais para atuação na educação de jovens e adultos na perspectiva da abordagem CTSA
Gabriela de Paula Oliveira
Dissertação
20-Feb-2020
Identificando práticas epistêmicas na utilização de um jogo sério colaborativo para o ensino de imunologia
Felipe Monteiro Lima
Dissertação
25-Feb-2015
Inovações pedagógicas em contextos de ensino de Ciências naturais no ensino fundamental
Iria Luiza de Castro Melgaco Vieira
Tese de Doutorado
27-Apr-2023
Investigação de práticas ontológicas da educação em ciências em escolas do campo: diálogos entre decolonialidade e modos de existência
Ana Paula da Silva Freitas
Tese
2021
A pandemia da COVID-19 como uma questão sociotécnica para a educação científica
Bárbara Mariane Martinez Viana
;
Sarah Eliane de Matos Silva
;
Patrícia Viotti Leite Praça
;
Juliana Carvalho Tavares
;
Fábio Augusto Rodrigues e Silva
;
Francisco Ângelo Cotinho
Artigo de Periódico
2021
A pandemia de Covid-19 como uma questão sociotécnica para a educação científica
Sarah Eliane de Matos Silva
;
Bárbara M. Martinez Viana
;
Patrícia Viotti Leite Praça
;
Juliana Carvalho Tavares
;
Fábio Augusto Rodrigues e Silva
;
Francisco Ângelo Coutinho
Capítulo de Livro
2022
Pensando em sequências didáticas para o ensino médio
Juliana Carvalho Tavares
;
Fábio Augusto Rodrigues e Silva
;
Sarah Eliane de Matos Silva
;
Francisco Ângelo Coutinho
Capítulo de Livro
29-Jul-2015
Professores de Biologia e ensino de evolução: uma perspectiva comparativa em países com contraste de relação entre Estado e Igreja na América Latina
Heslley Machado Silva
Tese de Doutorado
31-Aug-2016
Uma proposta de ensino de ciências direcionada para as crianças de cinco anos de idade da educação infantil, envolvendo a metodologia do ensino de ciências por investigação e o teatro
Pollyanna Mara de Souza Carvalho
Dissertação de Mestrado
17-Aug-2023
Uma proposta de jogo didático para o ensino da teoria da evolução biológica
Isabela Maria Silva Leão
Dissertação
26-Nov-2021
As representações multimodais como ferramenta epistêmica no Ensino de Ciências
Ana Lívia Baptistella Araujo
Dissertação
12-Aug-2019
Resistências semiáridas: sobre a produção e circulação de conhecimentos pela rede sociotécnica do milho, estiagem e os indígenas Xakriabá do norte de Minas Gerais
Rebeca Cássia Andrade
Tese