Browsing by Author Fábio Augusto Rodrigues e Silva

Jump to: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
or enter first few letters:  
Showing results 1 to 20 of 22  next >
Issue DateTitleAuthor(s)Type
14-Jun-2016Abrindo a caixa-preta de uma sequência didática: uma análise ator-rede da aprendizagem profissional docente de um professor de BiologiaVictor Marcondes de Freitas SantosDissertação de Mestrado
24-Mar-2022Chapeuzinho vermelho e o Lobo-Guará: uma proposta de ensino de ciências para os anos iniciais do ensino fundamentalKarla Cristina Pires HastenreiterDissertação
2022Ciências na escola: temas e propostas didáticas para a Educação Científica no Ensino Médio-Livro
2021A crise pandêmica sob uma perspectiva (não) moderna: fatos tecnocientíficos e democracia no contexto brasileiroSarah Eliane de Matos Silva; Fábio Augusto Rodrigues e Silva; Juliana Carvalho Tavares; Francisco Angelo CoutinhoArtigo de Evento
2-Jul-2016O curso de especialização em ensino de ciências por investigação e sua contribuição para a formação de professoresAna Carolina Ferraz Kaminski de OliveiraMonografia (especialização)
27-Oct-2020Despertando o interesse pela Botânica por meio de uma metodologia diferenciada e investigativa aplicada com alunos do Ensino MédioEliza dos Reis SilvaDissertação
29-Apr-2021Energizando: um jogo role-playing game (RPG) para abordagem do tema energia nos anos finais do ensino fundamentalRaquel Gonçalves de SousaDissertação
25-Feb-2021Feiras de ciências: uma estratégia pedagógica para promoção da alfabetização científico-tecnológica no ensino médioFernanda Aires Guedes FerreiraTese
27-Feb-2019Formação de professores de ciências naturais para atuação na educação de jovens e adultos na perspectiva da abordagem CTSAGabriela de Paula OliveiraDissertação
20-Feb-2020Identificando práticas epistêmicas na utilização de um jogo sério colaborativo para o ensino de imunologiaFelipe Monteiro LimaDissertação
25-Feb-2015Inovações pedagógicas em contextos de ensino de Ciências naturais no ensino fundamentalIria Luiza de Castro Melgaco VieiraTese de Doutorado
27-Apr-2023Investigação de práticas ontológicas da educação em ciências em escolas do campo: diálogos entre decolonialidade e modos de existênciaAna Paula da Silva FreitasTese
2021A pandemia da COVID-19 como uma questão sociotécnica para a educação científicaBárbara Mariane Martinez Viana; Sarah Eliane de Matos Silva; Patrícia Viotti Leite Praça; Juliana Carvalho Tavares; Fábio Augusto Rodrigues e Silva; Francisco Ângelo CotinhoArtigo de Periódico
2021A pandemia de Covid-19 como uma questão sociotécnica para a educação científicaSarah Eliane de Matos Silva; Bárbara M. Martinez Viana; Patrícia Viotti Leite Praça; Juliana Carvalho Tavares; Fábio Augusto Rodrigues e Silva; Francisco Ângelo CoutinhoCapítulo de Livro
2022Pensando em sequências didáticas para o ensino médioJuliana Carvalho Tavares; Fábio Augusto Rodrigues e Silva; Sarah Eliane de Matos Silva; Francisco Ângelo CoutinhoCapítulo de Livro
29-Jul-2015Professores de Biologia e ensino de evolução: uma perspectiva comparativa em países com contraste de relação entre Estado e Igreja na América LatinaHeslley Machado SilvaTese de Doutorado
31-Aug-2016Uma proposta de ensino de ciências direcionada para as crianças de cinco anos de idade da educação infantil, envolvendo a metodologia do ensino de ciências por investigação e o teatroPollyanna Mara de Souza CarvalhoDissertação de Mestrado
17-Aug-2023Uma proposta de jogo didático para o ensino da teoria da evolução biológicaIsabela Maria Silva LeãoDissertação
26-Nov-2021As representações multimodais como ferramenta epistêmica no Ensino de CiênciasAna Lívia Baptistella AraujoDissertação
12-Aug-2019Resistências semiáridas: sobre a produção e circulação de conhecimentos pela rede sociotécnica do milho, estiagem e os indígenas Xakriabá do norte de Minas GeraisRebeca Cássia AndradeTese