Skip navigation
Portal do Governo Brasileiro
Atualize sua Barra de Governo
Presentación
Comunidades y colecciones
Política
Instrucciones a los autores
Ayuda
Entrar en:
Mi espacio
Recibir atualizaciones
por e-mail
Editar perfil
Repositório Institucional da UFMG
Navegando por Autor Fábio Augusto Rodrigues e Silva
Ir para:
0-9
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z
o entre con las primeras letras:
Clasificar por:
Título
Fecha del documento
Fecha de depósito
Tipo
En orden:
Ascendente
Descendiente
Resultados/Página
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
55
60
65
70
75
80
85
90
95
100
Registro(s):
Todos
1
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
Mostrando resultados 1 a 20 de 33
Próximo >
Fecha del documento
Título
Autor(es)
Tipo
14-jun-2016
Abrindo a caixa-preta de uma sequência didática: uma análise ator-rede da aprendizagem profissional docente de um professor de Biologia
Victor Marcondes de Freitas Santos
Dissertação de Mestrado
6-ene-2022
Bionarrativas sociais e a educação ambiental: um estudo das percepções e vivências ambientais de estudantes de uma escola pública na cidade de Ouro Preto
Renata Lima Santiago Dos Reis
;
Cristina de Oliveira Maia
;
Fábio Augusto Rodrigues e Silva
Artigo de Periódico
24-mar-2022
Chapeuzinho vermelho e o Lobo-Guará: uma proposta de ensino de ciências para os anos iniciais do ensino fundamental
Karla Cristina Pires Hastenreiter
Dissertação
2022
Ciências na escola: temas e propostas didáticas para a Educação Científica no Ensino Médio
-
Livro
12-may-2022
Uma contribuição ao ensino de genética por meio de uma abordagem do trabalho de Mendel à luz do fluxo sanguíneo da ciência de Bruno Latour
Joyce Padilha de Melo
;
Francisco Ângelo Coutinho
;
Fábio Augusto Rodrigues e Silva
;
Adlane Vilas-boas
Artigo de Periódico
7-sep-2022
As contribuições da Grounded Theory para um estudo sobre a formação de professores
Cinthia Luiz da Silva
;
Fábio Augusto Rodrigues e Silva
Artigo de Periódico
2021
A crise pandêmica sob uma perspectiva (não) moderna: fatos tecnocientíficos e democracia no contexto brasileiro
Sarah Eliane de Matos Silva
;
Fábio Augusto Rodrigues e Silva
;
Juliana Carvalho Tavares
;
Francisco Angelo Coutinho
Artigo de Evento
2-jul-2016
O curso de especialização em ensino de ciências por investigação e sua contribuição para a formação de professores
Ana Carolina Ferraz Kaminski de Oliveira
Monografia (especialização)
2022
Curso de verão em biotecnologia: um relato da experiência na Universidade Federal de Ouro Preto
Cyntia Silva Ferreira
;
Erica Milena de Castro Ribeiro
;
Simone Pinto Carneiro
;
Fábio Augusto Rodrigues e Silva
;
Breno de Mello Silva
Artigo de Periódico
27-oct-2020
Despertando o interesse pela Botânica por meio de uma metodologia diferenciada e investigativa aplicada com alunos do Ensino Médio
Eliza dos Reis Silva
Dissertação
29-abr-2021
Energizando: um jogo role-playing game (RPG) para abordagem do tema energia nos anos finais do ensino fundamental
Raquel Gonçalves de Sousa
Dissertação
1-jun-2023
Engajamento disciplinar produtivo e práticas epistêmicas: construtos para avaliação da aprendizagem em uma atividade sobre drogas no Ensino Médio
Sarah Eliane de Matos Silva
;
Fábio Augusto Rodrigues e Silva
;
Juliana Carvalho Tavares
Artigo de Periódico
5-dic-2022
Um estudo teoria ator-rede sobre a formação inicial de professores de ensino de ciências: uma mina de ouro e as possibilidades para uma educação antirracista
Ingriddy Nathaly Santos Moreira
;
Fábio Augusto Rodrigues e Silva
Artigo de Periódico
25-feb-2021
Feiras de ciências: uma estratégia pedagógica para promoção da alfabetização científico-tecnológica no ensino médio
Fernanda Aires Guedes Ferreira
Tese
27-feb-2019
Formação de professores de ciências naturais para atuação na educação de jovens e adultos na perspectiva da abordagem CTSA
Gabriela de Paula Oliveira
Dissertação
20-feb-2020
Identificando práticas epistêmicas na utilização de um jogo sério colaborativo para o ensino de imunologia
Felipe Monteiro Lima
Dissertação
25-feb-2015
Inovações pedagógicas em contextos de ensino de Ciências naturais no ensino fundamental
Iria Luiza de Castro Melgaco Vieira
Tese de Doutorado
27-abr-2023
Investigação de práticas ontológicas da educação em ciências em escolas do campo: diálogos entre decolonialidade e modos de existência
Ana Paula da Silva Freitas
Tese
2023
Neurociências, educação e saúde: um olhar (não) hegemônico para as drogas e suas repercussões na prevenção escolar
Sarah Eliane de Matos Silva
;
Juliana Carvalho Tavares
;
Fábio Augusto Rodrigues e Silva
Capítulo de Livro
2021
A pandemia da COVID-19 como uma questão sociotécnica para a educação científica
Bárbara Mariane Martinez Viana
;
Sarah Eliane de Matos Silva
;
Patrícia Viotti Leite Praça
;
Juliana Carvalho Tavares
;
Fábio Augusto Rodrigues e Silva
;
Francisco Ângelo Cotinho
Artigo de Periódico