Navegando por Autor Francisco Ângelo Coutinho

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
o entre con las primeras letras:  
Mostrando resultados 1 a 20 de 37  Próximo >
Fecha del documentoTítuloAutor(es)Tipo
30-oct-2020Aprendendo a Neurobiologia do aprender: uma proposta investigativa para melhorar a aprendizagem discenteKenya Nunes TeixeiraDissertação
24-oct-2022A aprendizagem enquanto afetação do corpo: primeiras aproximações ao estudo de práticas de divulgação científica para o público infantilLudmila Olandim de Souza; Francisco Ângelo Coutinho; Gabriel Menezes Viana; Débora D’Ávila ReisArtigo de Periódico
4-may-2009Argumentação em salas de aula de biologia sobre a teoria sintética da evoluçãoMarina de Lima TavaresTese de Doutorado
1-abr-2019Atos infracionais e delitos em contextos escolares em Belo Horizonte e em BogotáFabrine Leonard SilvaTese
2023Big science e a natureza da ciênciaGabriel Menezes Viana; Rodolfo Dias de Araújo; Francisco Ângelo CoutinhoLivro
2022Ciências na escola: temas e propostas didáticas para a Educação Científica no Ensino Médio-Livro
22-feb-2024Como um laboratório forma cientistas? uma investigação pautada na perspectiva ator-redeBárbara Mariane Martinez VianaTese
12-may-2022Uma contribuição ao ensino de genética por meio de uma abordagem do trabalho de Mendel à luz do fluxo sanguíneo da ciência de Bruno LatourJoyce Padilha de Melo; Francisco Ângelo Coutinho; Fábio Augusto Rodrigues e Silva; Adlane Vilas-boasArtigo de Periódico
29-ago-2023Contribuições para a compreensão do negacionismo científico a partir da teoria ator-rede: o estudo de uma comunidade antivacina no facebookGabriel Menezes Viana; Rodolfo Dias de Araújo; Francisco Ângelo CoutinhoArtigo de Periódico
25-nov-2019Decolonialidade e divulgação científica: entre teoria e prática em um projeto de extensão com criançasJuliane dos Santos AmorimTese
2017Diversidade e educação em ciências: reflexões sobre ciência moderna ocidental e outros conhecimentos tradicionaisElisa Sampaio de Faria; Alessandra Rondina Fonatensi Gomes; Lígia Danielle Azevedo Lacerda; Edgar Rodrigues Barbosa Neto; Francisco Ângelo CoutinhoArtigo de Evento
2017Diversidade e educação em ciências: reflexões sobre ciência moderna ocidental e outros conhecimentos tradicionaisElisa de Sampaio de Faria; Ana Maria Rabelo Gomes; Lígia Danielle Azevedo Lacerda; Edgar Rodrigues Barbosa Neto; Francisco Ângelo CoutinhoArtigo de Evento
2022Educação sexual na escola: uma abordagem para promoção da igualdade, dignidade e saúdeRaí Leonardo de Jesus Santos; Sarah Eliane de Matos Silva; Juliana Carvalho Tavares; Francisco Ângelo CoutinhoCapítulo de Livro
24-nov-2023El proceso de toma de decisiones como competencia en la formación del ingeniero mecánicoLianny Sánchez LópezTese
2019Elementos de decolonialidade em um projeto de divulgação científica com o público infantilJuliane Dos Santos Amorim; Ludmila Olandim; Débora D'avila Reis; Francisco Ângelo CoutinhoArtigo de Evento
30-nov-2021Um estudo da aprendizagem enquanto um corpo afetado nas práticas de divulgação científica em um projeto de extensão para o publico infantilLUDMILA OLANDIM DE SOUZATese
30-nov-2013O gestor escolar na construção de uma escola democráticaRenato Raimundo da SilvaMonografia (especialização)
2017Infância e escolarização: a inserção das crianças no ensino fundamentalVanessa Ferraz Almeida Neves; Danusa Munford; Francisco Ângelo Coutinho; Kely Cristina Nogueira SoutoArtigo de Periódico
2018A interface educação especial com a educação escolar de indígenas surdos: apontamentos das pesquisas brasileirasAna Carolina Machado Ferrari; Monica Maria Farid Rahme; Francisco Ângelo CoutinhoArtigo de Evento
27-abr-2023Investigação de práticas ontológicas da educação em ciências em escolas do campo: diálogos entre decolonialidade e modos de existênciaAna Paula da Silva FreitasTese