Navegando por Autor Gabriel Menezes Viana

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
o entre con las primeras letras:  
Mostrando resultados 1 a 14 de 14
Fecha del documentoTítuloAutor(es)Tipo
29-oct-2020A abordagem integrada da termorregulação no ensino de Biologia na educação básicaCamilo de Lelis MoraesDissertação
14-jun-2016Abrindo a caixa-preta de uma sequência didática: uma análise ator-rede da aprendizagem profissional docente de um professor de BiologiaVictor Marcondes de Freitas SantosDissertação de Mestrado
24-oct-2022A aprendizagem enquanto afetação do corpo: primeiras aproximações ao estudo de práticas de divulgação científica para o público infantilLudmila Olandim de Souza; Francisco Ângelo Coutinho; Gabriel Menezes Viana; Débora D’Ávila ReisArtigo de Periódico
2023Big science e a natureza da ciênciaGabriel Menezes Viana; Rodolfo Dias de Araújo; Francisco Ângelo CoutinhoLivro
22-feb-2024Como um laboratório forma cientistas? uma investigação pautada na perspectiva ator-redeBárbara Mariane Martinez VianaTese
6-ago-2010A construção social do currículo nas reformas do curso delicenciatura em ciências biológicas da Universidade Federal deAlfenas (UNIFAL-MG)Gabriel Menezes VianaDissertação de Mestrado
23-jul-2014Construções de relações teoria-prática na formação de professores de Ciências e BiologiaGabriel Menezes VianaTese de Doutorado
31-ene-2018Contribuições da epistemologia de Ludwik Fleck para a formação de professores em Educação do Campo: um estudo dos estilos de pensamento sobre o conceito de naturezaMárcia Maria Martins ParreirasTese de Doutorado
29-ago-2023Contribuições para a compreensão do negacionismo científico a partir da teoria ator-rede: o estudo de uma comunidade antivacina no facebookGabriel Menezes Viana; Rodolfo Dias de Araújo; Francisco Ângelo CoutinhoArtigo de Periódico
30-nov-2021Um estudo da aprendizagem enquanto um corpo afetado nas práticas de divulgação científica em um projeto de extensão para o publico infantilLUDMILA OLANDIM DE SOUZATese
15-dic-2012Experimento do "ovo no vinagre": promovendo interdisciplinaridade por meio de uma atividade investigativaMarcio Antonio da SilvaMonografias de Especialização
31-ago-2017A materialidade do espaço-tempo na formação de professores de Ciências da Vida e da Natureza no âmbito da licenciatura em Educação do Campo: um estudo a partir da teoria ator-redeAna Paula da SilvaDissertação de Mestrado
30-jun-2022As ontologias de um jardim: contribuições para a educação em humanidades científicas no AntropocenoFrancisco Ângelo Coutinho; Kristianne Lima Fiqueiredo; Gabriel Menezes Viana; Fabio Augusto Rodigues e Silva; Welington Dias; Raí Leonardo de Jesus SantosArtigo de Periódico
20-ago-2024Uma proposta de um jogo que apresenta as noções de gaia e antropoceno: humanidades científicas e o ensino sobre a vida para estudantes do segundo ciclo do fundamental IMariana Dias Duarte BorchioDissertação