Skip navigation
Portal do Governo Brasileiro
Atualize sua Barra de Governo
Presentación
Comunidades y colecciones
Política
Instrucciones a los autores
Ayuda
Entrar en:
Mi espacio
Recibir atualizaciones
por e-mail
Editar perfil
Repositório Institucional da UFMG
Navegando por Autor Gabriel Menezes Viana
Ir para:
0-9
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z
o entre con las primeras letras:
Clasificar por:
Título
Fecha del documento
Fecha de depósito
Tipo
En orden:
Ascendente
Descendiente
Resultados/Página
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
55
60
65
70
75
80
85
90
95
100
Registro(s):
Todos
1
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
Mostrando resultados 1 a 14 de 14
Fecha del documento
Título
Autor(es)
Tipo
29-oct-2020
A abordagem integrada da termorregulação no ensino de Biologia na educação básica
Camilo de Lelis Moraes
Dissertação
14-jun-2016
Abrindo a caixa-preta de uma sequência didática: uma análise ator-rede da aprendizagem profissional docente de um professor de Biologia
Victor Marcondes de Freitas Santos
Dissertação de Mestrado
24-oct-2022
A aprendizagem enquanto afetação do corpo: primeiras aproximações ao estudo de práticas de divulgação científica para o público infantil
Ludmila Olandim de Souza
;
Francisco Ângelo Coutinho
;
Gabriel Menezes Viana
;
Débora D’Ávila Reis
Artigo de Periódico
2023
Big science e a natureza da ciência
Gabriel Menezes Viana
;
Rodolfo Dias de Araújo
;
Francisco Ângelo Coutinho
Livro
22-feb-2024
Como um laboratório forma cientistas? uma investigação pautada na perspectiva ator-rede
Bárbara Mariane Martinez Viana
Tese
6-ago-2010
A construção social do currículo nas reformas do curso delicenciatura em ciências biológicas da Universidade Federal deAlfenas (UNIFAL-MG)
Gabriel Menezes Viana
Dissertação de Mestrado
23-jul-2014
Construções de relações teoria-prática na formação de professores de Ciências e Biologia
Gabriel Menezes Viana
Tese de Doutorado
31-ene-2018
Contribuições da epistemologia de Ludwik Fleck para a formação de professores em Educação do Campo: um estudo dos estilos de pensamento sobre o conceito de natureza
Márcia Maria Martins Parreiras
Tese de Doutorado
29-ago-2023
Contribuições para a compreensão do negacionismo científico a partir da teoria ator-rede: o estudo de uma comunidade antivacina no facebook
Gabriel Menezes Viana
;
Rodolfo Dias de Araújo
;
Francisco Ângelo Coutinho
Artigo de Periódico
30-nov-2021
Um estudo da aprendizagem enquanto um corpo afetado nas práticas de divulgação científica em um projeto de extensão para o publico infantil
LUDMILA OLANDIM DE SOUZA
Tese
15-dic-2012
Experimento do "ovo no vinagre": promovendo interdisciplinaridade por meio de uma atividade investigativa
Marcio Antonio da Silva
Monografias de Especialização
31-ago-2017
A materialidade do espaço-tempo na formação de professores de Ciências da Vida e da Natureza no âmbito da licenciatura em Educação do Campo: um estudo a partir da teoria ator-rede
Ana Paula da Silva
Dissertação de Mestrado
30-jun-2022
As ontologias de um jardim: contribuições para a educação em humanidades científicas no Antropoceno
Francisco Ângelo Coutinho
;
Kristianne Lima Fiqueiredo
;
Gabriel Menezes Viana
;
Fabio Augusto Rodigues e Silva
;
Welington Dias
;
Raí Leonardo de Jesus Santos
Artigo de Periódico
20-ago-2024
Uma proposta de um jogo que apresenta as noções de gaia e antropoceno: humanidades científicas e o ensino sobre a vida para estudantes do segundo ciclo do fundamental I
Mariana Dias Duarte Borchio
Dissertação