Browsing by Author Henrique Rodrigues Leroy

Jump to: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
or enter first few letters:  
Showing results 1 to 17 of 17
Issue DateTitleAuthor(s)Type
4-Dec-2019Affordances do celular e potencialidades do celular e potencialidades do Whatsapp no trabalho com as habilidades orais em português língua adicional (LPA)Camila de Souza SantosDissertação
25-Mar-2024A construção de argumentos no espaço escolar a partir da análise de gêneros discursivos e de suas funções sociaisErinalva Aparecida de OliveiraDissertação
21-Mar-2024Um dengo na língua: o pretuguês em sala de aula de língua portuguesaDaniel Alves de OliveiraDissertação
31-Aug-2021O encontro com o estranhamente familiar (Das Unheimliche) na formação de professores de português como língua adicional e de acolhimentoArabela Vieira dos Santos Silva e FrancoTese
2021Ensino-aprendizagem de português como língua adicional em uma escola virtual de verão: compartilhando experiências interculturais e decoloniaisHenrique Rodrigues Leroy; André de Souza Figueiredo Freitas; Anna Karolina de Sousa Bernardes; Marcos Paulo Araújo; Mileny de Abreu GomesArtigo de Periódico
22-Feb-2019"Eu vejo o PEC-G como uma teia": narrativas de professoras do Curso de Português como Língua Adicional para Candidatos ao Programa de Estudantes-Convênio de GraduaçãoMarcela Dezotti CândidoTese
2020Formação de professores de língua e decolonialidade: o estágio supervisionado como espaço de (re)existênciasHenrique Rodrigues Leroy; Alexandre CadilheArtigo de Periódico
15-Mar-2021Identidade e escrita: o ethos discursivo em textos acadêmicos em Inglês como Língua AdicionalIsis Rodrigues PordeusTese
18-May-2021Leitura de textos multissemióticos no 8º ano do ensino fundamental: proposta de sequência de atividades de leitura de infográficos digitaisElizabete Ferreira da SilvaDissertação
2020Material didático de português língua adicional para o curso preparatório PEC-G na UFMGHenrique Rodrigues Leroy; André de Souza Figueiredo Freitas; Camila de Sousa Santos; Milena Maria Ferreira de Paula; Silvana Maria MamaniArtigo de Periódico
2020As metodologias ativas aplicadas ao trabalho crítico da habilidade oral em português como língua adicionalHenrique Rodrigues Leroy; Camila de Souza Santos; Silvana Mamani; Milena Paula; Anna Karolina de Sousa BernardesArtigo de Periódico
30-Oct-2023Poemas para ler com palmas, de Edimilson de Almeida Pereira: uma proposta de letramento literário e racial nas aulas de língua portuguesa e literatura do Ensino FundamentalEliéverton Cristiano dos SantosDissertação
2017As práticas discursivas translinguajeiras, transculturais e decoloniais e as (in)visibilidades das identidades performativas dos sujeitos na sala de aula de língua portuguesa adicional em contexto transfronteiriçoHenrique Rodrigues Leroy; Maria Elena Pires SantosArtigo de Periódico
30-Jun-2022A professora de inglês trans: um estudo de caso à luz dos Estudos Queer e da PsicanáliseRafael de Sousa Lopes NascimentoDissertação
26-Feb-2021Uma proposta curricular para o curso de Português como Língua Adicional para Candidatos ao Programa de Estudantes-Convênio de Graduação (PEC-G)Clarice Batista FarinaDissertação
27-Mar-2024O trabalho com o teatro-fórum no ensino de língua portuguesa: escrita, oralidade e letramento críticoAndré Flausino de OliveiraDissertação
30-Jun-2023Translanguaging pelas brechas: práticas de letramento crítico-decolonial em tempos pandêmicosPhelippe Nathaniel Ribeiro OliveiraTese