Skip navigation
Portal do Governo Brasileiro
Atualize sua Barra de Governo
Presentación
Comunidades y colecciones
Política
Instrucciones a los autores
Ayuda
Entrar en:
Mi espacio
Recibir atualizaciones
por e-mail
Editar perfil
Repositório Institucional da UFMG
Navegando por Autor Maria Carolina da Silva Caldeira
Ir para:
0-9
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z
o entre con las primeras letras:
Clasificar por:
Título
Fecha del documento
Fecha de depósito
Tipo
En orden:
Ascendente
Descendiente
Resultados/Página
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
55
60
65
70
75
80
85
90
95
100
Registro(s):
Todos
1
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
Mostrando resultados 1 a 20 de 64
Próximo >
Fecha del documento
Título
Autor(es)
Tipo
nov-2021
Ações pedagógicas desenvolvidas com estudantes PAEE no ensino fundamental no contexto do ensino remoto emergencial
Maria Carolina da Silva Caldeira
;
João Guilhermo Rios Pimenta Fernandes
;
Hermínia Maria Martins Lima Silveira
;
Elânia de Oliveira
Artigo de Evento
7-dic-2019
Alfabetização, leitura e escrita: o que a Educação Infantil tem a ver com isso?
Margarete Marinho Pires de Almeida
Monografia (especialização)
2019
Belo Horizonte é uma sala de aula!: currículo da cidade e modos de subjetivação no Programa Escola Integrada
Pollyanna Regina Batista de Souza
;
Maria Carolina da Silva Caldeira
Artigo de Evento
2023
Bons currículos, boas práticas e o bom boa professora_uma análise da Política Nacional de Alfabetização
Maria Carolina da Silva Caldeira
Artigo de Periódico
2023
Brincando de viver: quando um corpo esgotado cria modos de existências no currículo com festas
Camila Amorim Campos
;
Maria Carolina da Silva Caldeira
Artigo de Periódico
2019
Círculo de leitura: uma proposta de formação docente
Patrícia Barros Soares Batista
;
Kely Cristina Nogueira Souto
;
Maria Carolina da Silva Caldeira
;
Eliana Guimarães Almeida
Artigo de Evento
2019
Conflitos entre a demarcação do infantil e a antecipação da alfabetização no currículo do ensino fundamental
Maria Carolina da Silva Caldeira
;
Marlucy Alves Paraíso
Artigo de Periódico
2016
Conflitos entre a manutenção do/a infantil e o dispositivo de antecipação da alfabetização no currículo do 1º ano do ensino fundamental
Maria Carolina da Silva Caldeira
Artigo de Evento
2021
A construção de Planos de Ensino Individualizados (PEIs) em um colégio de aplicação: trajetória e desafios
Camila Camilozzi Alves Costa de Albuquerque Araújo
;
Maria Carolina da Silva Caldeira
;
Ana Luísa Alves
Artigo de Periódico
28-nov-2015
Contação de histórias: uma prática a ser valorizada na educação infantil
Andréa Gonçalves Ferreira Ramos
Monografia (especialização)
2021
Contos de fadas e o programa Conta pra Mim: a família no singular como norma de gênero prevalente
Maria Beatriz de Freitas Vasconcelos
;
Maria Carolina da Silva Caldeira
Artigo de Evento
2019
Os contos de fadas no currículo da alfabetização: significados atribuídos ao seu uso nos discursos do letramento literário, pedagógico, psicanalítico e multicultural
Maria Carolina da Silva Caldeira
;
Maria Beatriz Vasconcelos
Artigo de Evento
2022
As contribuições das brincadeiras na construção do conceito de número para as crianças de 5 a 6 anos
Flávia Ernestina de Paula
;
Maria Carolina da Silva Caldeira
Artigo de Periódico
2021
Currículo da cidade e dispositivo da infantilidade na constituição de um território educativo
Pollyanna Regina Batista de Souza
;
Maria Carolina da Silva Caldeira
Artigo de Periódico
15-dic-2020
O currículo da cidade e os modos de subjetivação de crianças em uma experiência de educação integral
Pollyanna Regina Batista de Souza
Dissertação
2023
Um currículo de contos de fadas da diferença: normas de gênero e produções subversivas por meio de corpos de crianças-meninas
Maria Beatriz de Freitas Vasconcelos
;
Maria Carolina da Silva Caldeira
Artigo de Periódico
8-jul-2022
Um currículo de contos de fadas: a reiteração de normas prevalentes de gênero e a produção de resistências por meio de corpos de crianças-meninas
Maria Beatriz de Freitas Vasconcelos
Dissertação
2021
Currículo de formação docente inicial e inclusão de estudantes PAEE: uma análise do Projeto Imersão Docente
Maria Carolina da Silva Caldeira
Artigo de Periódico
jun-2017
O currículo de matemática no PNAIC: relações de poder-saber nos anos iniciais do ensino fundamental
Maria Carolina da Silva Caldeira
Artigo de Evento
2016
Um currículo entre a disciplinaridade e a interdisciplinaridade
Maria Carolina da Silva Caldeira
Artigo de Periódico