Navegando por Autor Maria Carolina da Silva Caldeira

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
o entre con las primeras letras:  
Mostrando resultados 1 a 20 de 64  Próximo >
Fecha del documentoTítuloAutor(es)Tipo
nov-2021Ações pedagógicas desenvolvidas com estudantes PAEE no ensino fundamental no contexto do ensino remoto emergencialMaria Carolina da Silva Caldeira; João Guilhermo Rios Pimenta Fernandes; Hermínia Maria Martins Lima Silveira; Elânia de OliveiraArtigo de Evento
7-dic-2019Alfabetização, leitura e escrita: o que a Educação Infantil tem a ver com isso?Margarete Marinho Pires de AlmeidaMonografia (especialização)
2019Belo Horizonte é uma sala de aula!: currículo da cidade e modos de subjetivação no Programa Escola IntegradaPollyanna Regina Batista de Souza; Maria Carolina da Silva CaldeiraArtigo de Evento
2023Bons currículos, boas práticas e o bom boa professora_uma análise da Política Nacional de AlfabetizaçãoMaria Carolina da Silva CaldeiraArtigo de Periódico
2023Brincando de viver: quando um corpo esgotado cria modos de existências no currículo com festasCamila Amorim Campos; Maria Carolina da Silva CaldeiraArtigo de Periódico
2019Círculo de leitura: uma proposta de formação docentePatrícia Barros Soares Batista; Kely Cristina Nogueira Souto; Maria Carolina da Silva Caldeira; Eliana Guimarães AlmeidaArtigo de Evento
2019Conflitos entre a demarcação do infantil e a antecipação da alfabetização no currículo do ensino fundamentalMaria Carolina da Silva Caldeira; Marlucy Alves ParaísoArtigo de Periódico
2016Conflitos entre a manutenção do/a infantil e o dispositivo de antecipação da alfabetização no currículo do 1º ano do ensino fundamentalMaria Carolina da Silva CaldeiraArtigo de Evento
2021A construção de Planos de Ensino Individualizados (PEIs) em um colégio de aplicação: trajetória e desafiosCamila Camilozzi Alves Costa de Albuquerque Araújo; Maria Carolina da Silva Caldeira; Ana Luísa AlvesArtigo de Periódico
28-nov-2015Contação de histórias: uma prática a ser valorizada na educação infantilAndréa Gonçalves Ferreira RamosMonografia (especialização)
2021Contos de fadas e o programa Conta pra Mim: a família no singular como norma de gênero prevalenteMaria Beatriz de Freitas Vasconcelos; Maria Carolina da Silva CaldeiraArtigo de Evento
2019Os contos de fadas no currículo da alfabetização: significados atribuídos ao seu uso nos discursos do letramento literário, pedagógico, psicanalítico e multiculturalMaria Carolina da Silva Caldeira; Maria Beatriz VasconcelosArtigo de Evento
2022As contribuições das brincadeiras na construção do conceito de número para as crianças de 5 a 6 anosFlávia Ernestina de Paula; Maria Carolina da Silva CaldeiraArtigo de Periódico
2021Currículo da cidade e dispositivo da infantilidade na constituição de um território educativoPollyanna Regina Batista de Souza; Maria Carolina da Silva CaldeiraArtigo de Periódico
15-dic-2020O currículo da cidade e os modos de subjetivação de crianças em uma experiência de educação integralPollyanna Regina Batista de SouzaDissertação
2023Um currículo de contos de fadas da diferença: normas de gênero e produções subversivas por meio de corpos de crianças-meninasMaria Beatriz de Freitas Vasconcelos; Maria Carolina da Silva CaldeiraArtigo de Periódico
8-jul-2022Um currículo de contos de fadas: a reiteração de normas prevalentes de gênero e a produção de resistências por meio de corpos de crianças-meninasMaria Beatriz de Freitas VasconcelosDissertação
2021Currículo de formação docente inicial e inclusão de estudantes PAEE: uma análise do Projeto Imersão DocenteMaria Carolina da Silva CaldeiraArtigo de Periódico
jun-2017O currículo de matemática no PNAIC: relações de poder-saber nos anos iniciais do ensino fundamentalMaria Carolina da Silva CaldeiraArtigo de Evento
2016Um currículo entre a disciplinaridade e a interdisciplinaridadeMaria Carolina da Silva CaldeiraArtigo de Periódico