Skip navigation
Portal do Governo Brasileiro
Atualize sua Barra de Governo
Presentation
Communities and Collections
Policy
Instructions to authors
Help
Sign on to:
My DSpace
Receive email
updates
Edit Profile
Repositório Institucional da UFMG
Browsing by Author Rosaria da Silva Justi
Jump to:
0-9
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z
or enter first few letters:
Sort by:
title
issue date
submit date
???browse.sort-by.type???
In order:
Ascending
Descending
Results/Page
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
55
60
65
70
75
80
85
90
95
100
Authors/Record:
All
1
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
Showing results 1 to 20 of 35
next >
Issue Date
Title
Author(s)
Type
17-Aug-2009
Alguns aspectos que influenciam a escolha e o uso do livro didático pelos professores das ciências naturais na educação básica.
Luciana Campos Miranda
Dissertação de Mestrado
22-Aug-2011
Análise das capacidades argumentativas de professores de química recém formados na Universidade Federal de Minas Gerais
Heberton Luis da Silva Correa
Dissertação de Mestrado
12-Feb-2015
Análise das influências do ensino explícito de argumentação nos conhecimentos docentes sobre argumentação de professores de química em formação inicial
Stefannie de Sa Ibraim
Dissertação de Mestrado
30-Mar-2016
Análise de conhecimentos e habilidades sobre natureza da ciência de professores de Química em formação inicial durante participação em um grupo colaborativo
Cristiane Martins da Silva
Dissertação de Mestrado
8-Aug-2008
O ato criativo de comparar: um estudo das analogias elaboradas por alunos e professores de ciências
Nilmara Braga Mozzer
Dissertação de Mestrado
2-Aug-2018
Caracterização de ações docentes favoráveis ao ensino de Ciências envolvendo argumentação
Stefannie de Sa Ibraim
Tese de Doutorado
2020
Celebrating the life of John Kenward Gilber
Rosaria da Silva Justi
Artigo de Periódico
28-May-2004
A ciência escolar como instrumento para a compreensão da atividade científica
Helder de Figueiredo e Paula
Tese de Doutorado
31-Jul-2015
Contribuições das práticas de modelagem e argumentação para a compreensão do processo de dissolução: um estudo de caso com os estudantes do ensino fundamental
Mary Mendes Oliveira dos Anjos
Dissertação de Mestrado
28-Jul-2017
Contribuições do ensino de Ciências com enfoque CTS para o desenvolvimento do letramento científico dos estudantes
Victor Augusto Bianchetti Rodrigues
Dissertação de Mestrado
3-Jul-2009
Contribuições do ensino de ligação iônica baseado em modelagem ao desenvolvimento da capacidade de visualização
Ariadne dos Santos Queiroz
Dissertação de Mestrado
17-Aug-2007
Os desafios da energia no contexto da termoquímica: modelando uma nova idéia para aquecer o ensino de química
Vinicius Catao de Assis Souza
Dissertação de Mestrado
29-Aug-2011
Desenvolvimento da habilidade técnica de titulação em um laboratório escolar de química
Terezinha Ribeiro Alvim
Tese de Doutorado
14-Jul-2017
Desenvolvimento do conhecimento de professores sobre natureza da Ciência: contribuições da história da Ciência
Rachel Rodrigues Lima
Dissertação de Mestrado
20-Dec-2011
Discurso em salas de aula de ciências: uma estrutura de análise baseada na teoria da atividade, sociolinguística e linguística textual
Rodrigo Drumond Vieira
Tese de Doutorado
23-Sep-2013
O entendimento conceitual do processo de dissolução a partir da elaboração de modelos e sob a perspectiva da teoria de campos conceituais
Nilmara Braga Mozzer
Tese de Doutorado
14-Feb-2007
Entre discurso e a prática docente: um estudo da mudança docente e de suas implicações sobre os propósitos e as práticas de ensino no cotidiano da sala de aula
Marcos de Abreu Nery
Dissertação de Mestrado
15-Feb-2012
Estudo do processo de co-construção de conhecimento em um contexto de ensino fundamentado em modelagem
Paula Paganini Costa
Dissertação de Mestrado
29-Aug-2008
Eu como porque eu preciso comer: idéias e analogias de crianças do ensino fundamental sobre sistema digestório e nutrição
Mariana de Carvalho Capistrano Cunha
Dissertação de Mestrado
18-Jun-2004
Explicações de estudantes do ensino médio sobre o murchar de uma folha de alface temperada: evidências de mudança de teoria-em-uso
Carmen Maria de Caro Martins
Tese de Doutorado