Browsing by Author Rosaria da Silva Justi

Jump to: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
or enter first few letters:  
Showing results 1 to 20 of 35  next >
Issue DateTitleAuthor(s)Type
17-Aug-2009Alguns aspectos que influenciam a escolha e o uso do livro didático pelos professores das ciências naturais na educação básica.Luciana Campos MirandaDissertação de Mestrado
22-Aug-2011Análise das capacidades argumentativas de professores de química recém formados na Universidade Federal de Minas GeraisHeberton Luis da Silva CorreaDissertação de Mestrado
12-Feb-2015Análise das influências do ensino explícito de argumentação nos conhecimentos docentes sobre argumentação de professores de química em formação inicialStefannie de Sa IbraimDissertação de Mestrado
30-Mar-2016Análise de conhecimentos e habilidades sobre natureza da ciência de professores de Química em formação inicial durante participação em um grupo colaborativoCristiane Martins da SilvaDissertação de Mestrado
8-Aug-2008O ato criativo de comparar: um estudo das analogias elaboradas por alunos e professores de ciênciasNilmara Braga MozzerDissertação de Mestrado
2-Aug-2018Caracterização de ações docentes favoráveis ao ensino de Ciências envolvendo argumentaçãoStefannie de Sa IbraimTese de Doutorado
2020Celebrating the life of John Kenward GilberRosaria da Silva JustiArtigo de Periódico
28-May-2004A ciência escolar como instrumento para a compreensão da atividade científicaHelder de Figueiredo e PaulaTese de Doutorado
31-Jul-2015Contribuições das práticas de modelagem e argumentação para a compreensão do processo de dissolução: um estudo de caso com os estudantes do ensino fundamentalMary Mendes Oliveira dos AnjosDissertação de Mestrado
28-Jul-2017Contribuições do ensino de Ciências com enfoque CTS para o desenvolvimento do letramento científico dos estudantesVictor Augusto Bianchetti RodriguesDissertação de Mestrado
3-Jul-2009Contribuições do ensino de ligação iônica baseado em modelagem ao desenvolvimento da capacidade de visualizaçãoAriadne dos Santos QueirozDissertação de Mestrado
17-Aug-2007Os desafios da energia no contexto da termoquímica: modelando uma nova idéia para aquecer o ensino de químicaVinicius Catao de Assis SouzaDissertação de Mestrado
29-Aug-2011Desenvolvimento da habilidade técnica de titulação em um laboratório escolar de químicaTerezinha Ribeiro AlvimTese de Doutorado
14-Jul-2017Desenvolvimento do conhecimento de professores sobre natureza da Ciência: contribuições da história da CiênciaRachel Rodrigues LimaDissertação de Mestrado
20-Dec-2011Discurso em salas de aula de ciências: uma estrutura de análise baseada na teoria da atividade, sociolinguística e linguística textualRodrigo Drumond VieiraTese de Doutorado
23-Sep-2013O entendimento conceitual do processo de dissolução a partir da elaboração de modelos e sob a perspectiva da teoria de campos conceituaisNilmara Braga MozzerTese de Doutorado
14-Feb-2007Entre discurso e a prática docente: um estudo da mudança docente e de suas implicações sobre os propósitos e as práticas de ensino no cotidiano da sala de aulaMarcos de Abreu NeryDissertação de Mestrado
15-Feb-2012Estudo do processo de co-construção de conhecimento em um contexto de ensino fundamentado em modelagemPaula Paganini CostaDissertação de Mestrado
29-Aug-2008Eu como porque eu preciso comer: idéias e analogias de crianças do ensino fundamental sobre sistema digestório e nutriçãoMariana de Carvalho Capistrano CunhaDissertação de Mestrado
18-Jun-2004Explicações de estudantes do ensino médio sobre o murchar de uma folha de alface temperada: evidências de mudança de teoria-em-usoCarmen Maria de Caro MartinsTese de Doutorado