Skip navigation
Portal do Governo Brasileiro
Atualize sua Barra de Governo
Presentación
Comunidades y colecciones
Política
Instrucciones a los autores
Ayuda
Entrar en:
Mi espacio
Recibir atualizaciones
por e-mail
Editar perfil
Repositório Institucional da UFMG
Navegando por Autor Terezinha Cristina da Costa Rocha
Ir para:
0-9
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z
o entre con las primeras letras:
Clasificar por:
Título
Fecha del documento
Fecha de depósito
Tipo
En orden:
Ascendente
Descendiente
Resultados/Página
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
55
60
65
70
75
80
85
90
95
100
Registro(s):
Todos
1
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
Mostrando resultados 1 a 19 de 19
Fecha del documento
Título
Autor(es)
Tipo
2018
Acessibilidade e interação em sala de aula: estudo de caso com uma estudante surdocega no ensino superior
Lara Gontijo de Castro Souza
;
Terezinha Cristina da Costa Rocha
Artigo de Evento
7-dic-2019
Acessibilidade no ensino de matemática: construindo conceitos através da escala de Cuisenaire
Miriã Suéllen Xavier Nascimento Rodrigues
Monografia (especialização)
7-dic-2019
A acessibilidade nos processos de ensino-aprendizagem da leitura e da escrita
Ana Carolina Mafra Sanches
Monografia (especialização)
27-ene-2025
Acesso à escola e letramentos na educação de estudantes surdos em Várzea Queimada (PI)
Nádia Fernanda Martins de Araújo
;
Terezinha Cristina da Costa Rocha
;
Francisca Izabel Pereira Maciel
Artigo de Evento
7-dic-2019
A afetividade na prática pedagógica inclusiva: uma experiência reflexiva com professoras de uma escola municipal de educação infantil de Belo Horizonte
Juliana Mara Rezende
Monografia (especialização)
27-sep-2024
A alfabetização de estudantes surdos através da Libras
Terezinha Cristina da Costa Rocha
;
Larissa dos Santos Cunha
;
Maria José Francisco de Souza
Artigo de Periódico
30-nov-2019
Ciências para alunos surdos: uma questão de acessibilidade
Daniela Campos Mendes de Barros
Monografia (especialização)
3-dic-2021
A educação de surdos na cidade de Belo Horizonte: uma perspectiva histórica
Tales Douglas Moreira Nogueira
Dissertação
7-dic-2019
Escola acessível em Libras : uma experiência do ensino de língua de sinais para a comunidade escolar
Maria Martha Ferrari de Faria Athayde
Monografia (especialização)
2022
Estudantes com deficiência na pós-graduação: perfil e trajetória acadêmica em uma instituição pública de ensino superior
Adriana Maria Valladão Novais Van Petten
;
Thais Maria Melo Mendanha
;
Terezinha Cristina da Costa Rocha
Artigo de Periódico
29-sep-2023
Letramentos acadêmicos e as dinâmicas de produção e circulação do conhecimento em um programa de pós-graduação de excelência
Paula Aparecida Diniz Gomides
Tese
29-abr-2025
Letramentos acadêmicos e oportunidades de aprendizagem: um estudo etnográfico sobre a trajetória de uma estudante surda no ensino superior
Cristiane Gomes Ferreira
Tese
24-feb-2021
Libras e língua portuguesa em sala de aula: da democratização do acesso ao Ensino Superior à participação de estudantes surdos em práticas de letramentos acadêmicos
Terezinha Cristina da Costa Rocha
Tese
2021
Literatura surda e percursos sócio-históricos de formação de dois professores surdos
Paula Aparecida Diniz Gomides
;
Gilcinei Teodoro Carvalho
;
Terezinha Cristina da Costa Rocha
Artigo de Periódico
31-mar-2025
A participação de estudantes surdos em práticas de letramentos acadêmicos e a construção de oportunidades de aprendizagem
Cristiane Gomes Ferreira
;
Maria Lúcia Castanheira
;
Terezinha Cristina da Costa Rocha
Artigo de Periódico
30-nov-2019
A percepção de estudantes surdos e ouvintes sobre a ingestão excessiva de alimentos ricos em açúcar de adição relacionada ao desenvolvimento de DCNT
Flávia Chaves Pereira
Monografia (especialização)
2018
Política de cotas na Universidade Federal de Minas Gerais: uma análise do perfil dos alunos com deficiência
Adriana Maria Valladão Novais Van Petten
;
Terezinha Cristina da Costa Rocha
;
Adriana Araújo Pereira Borges
Artigo de Periódico
7-dic-2019
Registros descritivos de aprendizagem: uma análise da compreensão das professoras de uma escola da Rede Municipal de Belo Horizonte
Camila Roberta de Oliveira
Monografia (especialização)
7-dic-2019
Valorizando as diferenças: uma proposta de sequência didática com acessibilidade para uma turma do terceiro ano do ensino fundamental
Camila Lorena de Lima
Monografia (especialização)