Navegando por Autor Terezinha Cristina da Costa Rocha

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
o entre con las primeras letras:  
Mostrando resultados 1 a 19 de 19
Fecha del documentoTítuloAutor(es)Tipo
2018Acessibilidade e interação em sala de aula: estudo de caso com uma estudante surdocega no ensino superiorLara Gontijo de Castro Souza; Terezinha Cristina da Costa RochaArtigo de Evento
7-dic-2019Acessibilidade no ensino de matemática: construindo conceitos através da escala de CuisenaireMiriã Suéllen Xavier Nascimento RodriguesMonografia (especialização)
7-dic-2019A acessibilidade nos processos de ensino-aprendizagem da leitura e da escritaAna Carolina Mafra SanchesMonografia (especialização)
27-ene-2025Acesso à escola e letramentos na educação de estudantes surdos em Várzea Queimada (PI)Nádia Fernanda Martins de Araújo; Terezinha Cristina da Costa Rocha; Francisca Izabel Pereira MacielArtigo de Evento
7-dic-2019A afetividade na prática pedagógica inclusiva: uma experiência reflexiva com professoras de uma escola municipal de educação infantil de Belo HorizonteJuliana Mara RezendeMonografia (especialização)
27-sep-2024A alfabetização de estudantes surdos através da LibrasTerezinha Cristina da Costa Rocha; Larissa dos Santos Cunha; Maria José Francisco de SouzaArtigo de Periódico
30-nov-2019Ciências para alunos surdos: uma questão de acessibilidadeDaniela Campos Mendes de BarrosMonografia (especialização)
3-dic-2021A educação de surdos na cidade de Belo Horizonte: uma perspectiva históricaTales Douglas Moreira NogueiraDissertação
7-dic-2019Escola acessível em Libras : uma experiência do ensino de língua de sinais para a comunidade escolarMaria Martha Ferrari de Faria AthaydeMonografia (especialização)
2022Estudantes com deficiência na pós-graduação: perfil e trajetória acadêmica em uma instituição pública de ensino superiorAdriana Maria Valladão Novais Van Petten; Thais Maria Melo Mendanha; Terezinha Cristina da Costa RochaArtigo de Periódico
29-sep-2023Letramentos acadêmicos e as dinâmicas de produção e circulação do conhecimento em um programa de pós-graduação de excelênciaPaula Aparecida Diniz GomidesTese
29-abr-2025Letramentos acadêmicos e oportunidades de aprendizagem: um estudo etnográfico sobre a trajetória de uma estudante surda no ensino superiorCristiane Gomes FerreiraTese
24-feb-2021Libras e língua portuguesa em sala de aula: da democratização do acesso ao Ensino Superior à participação de estudantes surdos em práticas de letramentos acadêmicosTerezinha Cristina da Costa RochaTese
2021Literatura surda e percursos sócio-históricos de formação de dois professores surdosPaula Aparecida Diniz Gomides; Gilcinei Teodoro Carvalho; Terezinha Cristina da Costa RochaArtigo de Periódico
31-mar-2025A participação de estudantes surdos em práticas de letramentos acadêmicos e a construção de oportunidades de aprendizagemCristiane Gomes Ferreira; Maria Lúcia Castanheira; Terezinha Cristina da Costa RochaArtigo de Periódico
30-nov-2019A percepção de estudantes surdos e ouvintes sobre a ingestão excessiva de alimentos ricos em açúcar de adição relacionada ao desenvolvimento de DCNTFlávia Chaves PereiraMonografia (especialização)
2018Política de cotas na Universidade Federal de Minas Gerais: uma análise do perfil dos alunos com deficiênciaAdriana Maria Valladão Novais Van Petten; Terezinha Cristina da Costa Rocha; Adriana Araújo Pereira BorgesArtigo de Periódico
7-dic-2019Registros descritivos de aprendizagem: uma análise da compreensão das professoras de uma escola da Rede Municipal de Belo HorizonteCamila Roberta de OliveiraMonografia (especialização)
7-dic-2019Valorizando as diferenças: uma proposta de sequência didática com acessibilidade para uma turma do terceiro ano do ensino fundamentalCamila Lorena de LimaMonografia (especialização)