Use este identificador para citar o ir al link de este elemento: http://hdl.handle.net/1843/30431
Tipo: Monografia (especialização)
Título: Estatísticas para melhoria da qualidade: escolas do futuro
Autor(es): Ana Maciel de Paula
primer Tutor: Fredy Walther Castellares Cáceres
Resumen: O presente trabalho traz algumas considerações sobre a Gestão de Qualidade Total e a implantação dessa gestão nas escolas. Para a implantação é usada uma metodologia a ser executada, sendo dividida em três fases: a primeira a fundamentação teórica, segunda a execução do processo e a terceira a avaliação e a continuidade da execução do processo. A Gestão de Qualidade Total (GQT) utiliza estratégias de organização focadas no cliente, sendo todos os envolvidos trabalhando para a melhoria da qualidade de produtos e serviços. A implantação da GQT nas escolas da rede pública é uma iniciativa na busca da qualidade do sistema educacional. A GQT pode trazer vários benefícios para a administração escolar, fazendo o mais importante satisfazendo as necessidades dos clientes (alunos, pais e comunidade escolar), fornecendo ensino de qualidade, diminuindo a repetência e a evasão escolar.
Asunto: Gestão de qualidade total
Escola pública - Brasil
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Institución: UFMG
Departamento: ICEX - INSTITUTO DE CIÊNCIAS EXATAS
Curso: Curso de Especialização em Matemática Para Professores
Tipo de acceso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/30431
Fecha del documento: 2-feb-2013
Aparece en las colecciones:Especialização em Matemática Para Professores

archivos asociados a este elemento:
archivo Descripción TamañoFormato 
Monografia_AnaMaciel.pdfAberto830.97 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los elementos en el repositorio están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, salvo cuando es indicado lo contrario.