Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/1843/30431
Tipo: | Monografia (especialização) |
Título: | Estatísticas para melhoria da qualidade: escolas do futuro |
Autor(es): | Ana Maciel de Paula |
Primeiro Orientador: | Fredy Walther Castellares Cáceres |
Resumo: | O presente trabalho traz algumas considerações sobre a Gestão de Qualidade Total e a implantação dessa gestão nas escolas. Para a implantação é usada uma metodologia a ser executada, sendo dividida em três fases: a primeira a fundamentação teórica, segunda a execução do processo e a terceira a avaliação e a continuidade da execução do processo. A Gestão de Qualidade Total (GQT) utiliza estratégias de organização focadas no cliente, sendo todos os envolvidos trabalhando para a melhoria da qualidade de produtos e serviços. A implantação da GQT nas escolas da rede pública é uma iniciativa na busca da qualidade do sistema educacional. A GQT pode trazer vários benefícios para a administração escolar, fazendo o mais importante satisfazendo as necessidades dos clientes (alunos, pais e comunidade escolar), fornecendo ensino de qualidade, diminuindo a repetência e a evasão escolar. |
Assunto: | Gestão de qualidade total Escola pública - Brasil |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Instituição: | UFMG |
Departamento: | ICEX - INSTITUTO DE CIÊNCIAS EXATAS |
Curso: | Curso de Especialização em Matemática Para Professores |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/30431 |
Data do documento: | 2-Fev-2013 |
Aparece nas coleções: | Especialização em Matemática Para Professores |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Monografia_AnaMaciel.pdf | Aberto | 830.97 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.