Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/1843/30431
Tipo: Monografia (especialização)
Título: Estatísticas para melhoria da qualidade: escolas do futuro
Autor(es): Ana Maciel de Paula
Primeiro Orientador: Fredy Walther Castellares Cáceres
Resumo: O presente trabalho traz algumas considerações sobre a Gestão de Qualidade Total e a implantação dessa gestão nas escolas. Para a implantação é usada uma metodologia a ser executada, sendo dividida em três fases: a primeira a fundamentação teórica, segunda a execução do processo e a terceira a avaliação e a continuidade da execução do processo. A Gestão de Qualidade Total (GQT) utiliza estratégias de organização focadas no cliente, sendo todos os envolvidos trabalhando para a melhoria da qualidade de produtos e serviços. A implantação da GQT nas escolas da rede pública é uma iniciativa na busca da qualidade do sistema educacional. A GQT pode trazer vários benefícios para a administração escolar, fazendo o mais importante satisfazendo as necessidades dos clientes (alunos, pais e comunidade escolar), fornecendo ensino de qualidade, diminuindo a repetência e a evasão escolar.
Assunto: Gestão de qualidade total
Escola pública - Brasil
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Instituição: UFMG
Departamento: ICEX - INSTITUTO DE CIÊNCIAS EXATAS
Curso: Curso de Especialização em Matemática Para Professores
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/30431
Data do documento: 2-Fev-2013
Aparece nas coleções:Especialização em Matemática Para Professores

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Monografia_AnaMaciel.pdfAberto830.97 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.