Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/32720
Type: Monografia (especialização)
Title: O lúdico nas aulas de Matemática: uso do tangram para tornar o ensino de geometria mais atraente e divertido
Authors: Rui do Porto Seabra
First Advisor: Tarcísio Mauro Vago
Abstract: O presente trabalho aborda um projeto que tem por objetivo tornar as aulas de geometria mais atraentes, agradáveis e interessantes aos alunos, a partir do uso de jogos. Entretanto, devido ao restrito tempo para a entrega desse projeto, buscou-se focar em apenas um jogo, mas que fosse o mais completo possível, reunindo várias habilidades, além de ser bastante interativo e possuir muitos conhecimentos matemáticos implícitos. Esse jogo chama-se Tangram, e é um quebra-cabeça chinês milenar.
Subject: Matemática -- Estudo e ensino
Tangram
language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade Federal de Minas Gerais
Publisher Initials: UFMG
metadata.dc.publisher.department: FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO
metadata.dc.publisher.program: Curso de Especialização em Docência da Educação de Jovens e Adultos na Educação Básica
Rights: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/32720
Issue Date: 19-Nov-2011
Appears in Collections:Especialização em Docência da Educação Básica

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
O LUDICO NAS AULAS DE MATEMATICA USO DO TANGRAM_RUI SEABRA.pdf3.5 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.