Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/32756
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Anderson Altair Pinheiro de Macedo | pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/4930368588297718 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Cristiane Mendes da Silva Dantas | pt_BR |
dc.creator | Alexandra da Silva Benedito | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2020-03-06T18:03:39Z | - |
dc.date.available | 2020-03-06T18:03:39Z | - |
dc.date.issued | 2019-11-30 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/1843/32756 | - |
dc.description.abstract | O presente artigo busca resgatar, sob o olhar da afetividade, o tema da sexualidade em uma escola de Ensino Médio noturno da periferia de Belo Horizonte. Trata-se de uma experiência qualitativa, cujo objetivo principal é ouvir relatos dos alunos, quando estes são estimulados por um conteúdo relacionado. Mesmo diante dos avanços sociais e científicos do presente século, a sociedade ainda se vê diante de um cenário com altos índices de gravidez precoce, crescimento da taxa de IST’s e intolerância a diversidade. A estes, ainda pode ser acrescentado o problema encontrado por muitos professores em abordar o assunto. Sob este olhar, pretendese, resignificar através do diálogo e da afetividade, a importância do processo educativo e como esse é capaz de, construir pontes entre os sujeitos e os temas abordados no estudo da Biologia, apresentando, desta forma, uma possibilidade de que tais temas possam nortear melhor os nossos alunos do ensino médio. | pt_BR |
dc.description.resumo | O presente artigo busca resgatar, sob o olhar da afetividade, o tema da sexualidade em uma escola de Ensino Médio noturno da periferia de Belo Horizonte. Trata-se de uma experiência qualitativa, cujo objetivo principal é ouvir relatos dos alunos, quando estes são estimulados por um conteúdo relacionado. Mesmo diante dos avanços sociais e científicos do presente século, a sociedade ainda se vê diante de um cenário com altos índices de gravidez precoce, crescimento da taxa de IST’s e intolerância a diversidade. A estes, ainda pode ser acrescentado o problema encontrado por muitos professores em abordar o assunto. Sob este olhar, pretende-se, resignificar através do diálogo e da afetividade, a importância do processo educativo e como esse é capaz de, construir pontes entre os sujeitos e os temas abordados no estudo da Biologia, apresentando, desta forma, uma possibilidade de que tais temas possam nortear melhor os nossos alunos do ensino médio. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Minas Gerais | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO | pt_BR |
dc.publisher.program | Curso de Especialização em Ensino de Ciências | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFMG | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Diálogo | pt_BR |
dc.subject | Afetividade | pt_BR |
dc.subject | Sexualidade | pt_BR |
dc.subject | Biologia | pt_BR |
dc.subject | Ensino médio | pt_BR |
dc.subject.other | Biologia | pt_BR |
dc.subject.other | Afetividade | pt_BR |
dc.subject.other | Estudantes - Sexo | pt_BR |
dc.subject.other | Educação sexual | pt_BR |
dc.subject.other | Ensino Médio | pt_BR |
dc.title | Trabalhando a sexualidade no ensino médio sob o olhar da afetividade | pt_BR |
dc.type | Monografia (especialização) | pt_BR |
Appears in Collections: | Especialização em Educação em Ciências |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Artigo Alexandra-versao ATUALIZADA-mesclado(1).pdf | 748.44 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.