Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/32756
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dc.contributor.advisor1Anderson Altair Pinheiro de Macedopt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4930368588297718pt_BR
dc.contributor.referee1Cristiane Mendes da Silva Dantaspt_BR
dc.creatorAlexandra da Silva Beneditopt_BR
dc.date.accessioned2020-03-06T18:03:39Z-
dc.date.available2020-03-06T18:03:39Z-
dc.date.issued2019-11-30-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/32756-
dc.description.abstractO presente artigo busca resgatar, sob o olhar da afetividade, o tema da sexualidade em uma escola de Ensino Médio noturno da periferia de Belo Horizonte. Trata-se de uma experiência qualitativa, cujo objetivo principal é ouvir relatos dos alunos, quando estes são estimulados por um conteúdo relacionado. Mesmo diante dos avanços sociais e científicos do presente século, a sociedade ainda se vê diante de um cenário com altos índices de gravidez precoce, crescimento da taxa de IST’s e intolerância a diversidade. A estes, ainda pode ser acrescentado o problema encontrado por muitos professores em abordar o assunto. Sob este olhar, pretendese, resignificar através do diálogo e da afetividade, a importância do processo educativo e como esse é capaz de, construir pontes entre os sujeitos e os temas abordados no estudo da Biologia, apresentando, desta forma, uma possibilidade de que tais temas possam nortear melhor os nossos alunos do ensino médio.pt_BR
dc.description.resumoO presente artigo busca resgatar, sob o olhar da afetividade, o tema da sexualidade em uma escola de Ensino Médio noturno da periferia de Belo Horizonte. Trata-se de uma experiência qualitativa, cujo objetivo principal é ouvir relatos dos alunos, quando estes são estimulados por um conteúdo relacionado. Mesmo diante dos avanços sociais e científicos do presente século, a sociedade ainda se vê diante de um cenário com altos índices de gravidez precoce, crescimento da taxa de IST’s e intolerância a diversidade. A estes, ainda pode ser acrescentado o problema encontrado por muitos professores em abordar o assunto. Sob este olhar, pretende-se, resignificar através do diálogo e da afetividade, a importância do processo educativo e como esse é capaz de, construir pontes entre os sujeitos e os temas abordados no estudo da Biologia, apresentando, desta forma, uma possibilidade de que tais temas possam nortear melhor os nossos alunos do ensino médio.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃOpt_BR
dc.publisher.programCurso de Especialização em Ensino de Ciênciaspt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectDiálogopt_BR
dc.subjectAfetividadept_BR
dc.subjectSexualidadept_BR
dc.subjectBiologiapt_BR
dc.subjectEnsino médiopt_BR
dc.subject.otherBiologiapt_BR
dc.subject.otherAfetividadept_BR
dc.subject.otherEstudantes - Sexopt_BR
dc.subject.otherEducação sexualpt_BR
dc.subject.otherEnsino Médiopt_BR
dc.titleTrabalhando a sexualidade no ensino médio sob o olhar da afetividadept_BR
dc.typeMonografia (especialização)pt_BR
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